Seis baianos estão entre os mortos na megaoperação contra o CV no Rio


Em um balanço divulgado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31), seis baianos foram contabilizados entre os mortos durante a Operação Contenção. A ação policial nos complexos do Alemão e da Penha ocorreu na última terça-feira (28) tendo como alvo a facção criminosa Comando Vermelho (CV), deixando ao todo 121 mortos, dos quais quatro eram policiais.
De acordo com o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil, em coletiva à imprensa, três dos baianos foram identificados pelos apelidos Mazola, DG e FP. Todos possuíam atuação na chefia do tráfico de drogas na Bahia, sendo Mazola uma das lideranças do Comando Vermelho em Feira de Santana.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, os integrantes do grupo estavam no estado recebendo instruções em armamento, tiro, uso de explosivos e desenvolvendo táticas de combate. Os complexos da Penha e do Alemão seriam o centro das atividades do grupo, concentrando os centros de comando, tomada de decisão e treinamento tático da facção.
No local, cerca de 10 toneladas de drogas são negociadas e uma média de 50 fuzis é vendida por mês, conforme apuração da polícia. Tanto o Alemão quanto a Penha serviam como polos de abastecimento, distribuindo drogas e armas para outras comunidades controladas pela facção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário