Barro Preto: Abastecimento farmacêutico é uma das prioridades na gestão Juraci da Saúde


A Prefeitura Municipal de Barro Preto, por meio da Secretaria de Saúde, está se empenhado para manter abastecida a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). O município dispõe de uma Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME, composto por medicamentos da Atenção Básica, que são distribuídos gratuitamente baseados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – RENAME, que determina os melhores medicamentos de cada classe terapêutica. A Secretaria oferece gratuitamente medicamentos para gestantes, diabéticos, hipertensos, tireoides, antibióticos, preservativos, anticoncepcionais, medicamentos controlados, medicamento injetável para emergência, dentre outros.
Para que o usuário, que ainda não são cadastrados, tenha acesso aos medicamentos é necessário apresentar a receita válida e legível com a identificação do profissional e da unidade de saúde responsável pela emissão, o paciente também deve apresentar documentos de identificação: RG, CPF, cartão do SUS, além do comprovante de residência, as pessoas já cadastradas na unidade só é necessário levar o número de cadastro. Já para os pacientes portadores de saúde mental é preciso um cadastro prévio.
"A saúde é uma das nossas maiores preocupações, temos trabalhado incansavelmente para oferecer a nossa comunidade um serviço de qualidade, e o Centro de Abastecimento Farmacêutico é uma das nossas prioridades, sempre nos empenhamos para manter um estoque de medicamentos adequado e garantir que a população tenha acesso a esses medicamentos. Sabemos que muitas pessoas dependem deste serviço e não mediremos esforços para mantê-lo em pleno funcionamento", disse o prefeito Juraci da Saúde.

O CAF funciona de segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h e das 14:00 às 17:00h


Nenhum comentário:

Postar um comentário