Conflito entre índios e agricultores será tema de encontro com Serra


A pré-candidata ao Governo de São Paulo pelo PPS, Soninha Francine, juntamente com o presidente nacional do partido, Roberto Freire, comprometeram-se a agendar um encontro do Prof. Ed Brasil (PPS – BA) com o governador de São Paulo, José Serra. Nesse encontro o vice-presidente do PPS de Ilhéus entregará um documento ao pré-candidato à Presidência da República relatando os conflitos entre pequenos agricultores e supostos índios que se arrastam há mais de seis anos no sul da Bahia, deixando um saldo de propriedades rurais invadidas e confrontos com derramamento de sangue.
Retornando de viagem da capital paulista, Ed Brasil fala com entusiasmo da atenção que os dirigentes do PPS têm em relação ao Sul da Bahia. Segundo o pré-candidato a Deputado Federal, “além de Roberto Freire, Soninha Francine também manifestou conhecimento e a intenção de visitar a região cacaueira o mais breve possível”.
Chamou também a atenção a popularidade de Soninha Francine, hoje à frente da sub-prefeitura da Lapa, uma regional de São Paulo que em população supera isoladamente tanto Ilhéus quanto Itabuna, com 273.000 habitantes. “Segundo as últimas pesquisas, Soninha, mesmo pré-candidata ao Governo de São Paulo, aparece com 22% de intenções de voto para o Senado, além de ter sua administração elogiada pela imprensa paulistana”, relatou o vice-presidente do PPS em Ilhéus.
Soninha Francine elogiou o Projeto Gringo Brasileiro, que oportunizará ensino gratuito de inglês a estudantes de baixa renda. E afirmou que Ed Brasil tem o perfil exato do novo político que o eleitor espera para poder representá-lo daqui pra frente: “Estas suas viagens a São Paulo e as outras que fará a centros de decisão política do Brasil mostram a disposição que ele tem para resolver estes conflitos e outros problemas de sua região. Com Ed em Brasília os sul-baianos podem ter certeza de que estarão muito bem representados”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário