Situação do HBLEM é de vergonha


Os conselheiros municipais e estaduais de saúde querem que um conjunto de medidas seja adotado pela Prefeitura de Itabuna para melhorar o atendimento no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Um relatório sobre a situação precária no hospital acaba de ser concluído. Cópias do documento serão entregues o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, e ao Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla.
O Hospital de Base é administrado pelo município e há anos enfrenta problemas como falta de material básico para realizar cirurgias. No relatório, os conselheiros apontam ainda a inexistência de medicamentos básicos.
Ainda revelam problemas como máquinas e camas enferrujadas. Para eles, não estão faltando apenas recursos, mas também uma melhor gestão do dinheiro que chega. Os conselheiros querem os diretores Antônio Costa e Marcelo Andrade demitidos.
Eles querem uma administração mais profissional, de profissionais formados em gestão pública de saúde. Antônio Costa e Marcelo Andrade foram indicados diretores da Fasi, Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, pelo Grupo de Ação Comunitária.
O Fasi é quem administra o Hospital de Base. Além da demissão dos diretores, os conselheiros municipais de saúde cobram auditorias nos contratos da fundação com os fornecedores.
http://www2.uol.com.br/aregiao/2010/03/entry_1767.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário