Porto Seguro: Turista e filha ficam na mira de arma de adolescente


Uma família de turistas de Belo Horizonte (MG), que estava passeando em Porto Seguro, passou por maus momentos na noite de sexta-feira (25) durante um assalto.
Eles chegavam ao hotel Flórida, na Orla Norte da cidade - depois de um lual na praia organizado pela CVC Turismo, quando foram surpreendidos por um adolescente de 16 anos, que estava armado.
A vendedora Ana Paula Spinelli, 33, contou que o delinguente foi em direção à sua filha de seis anos e apontou um revólver para sua cabeça, ameaçando matá-la caso os pertences e dinheiro não fossem entregues.
Pessoas que passavam no momento começaram a gritar, pedindo ajuda a uma guarnição da Polícia Militar que estava nas proximidades. A PM conseguiu deter o menor infrator e tomar a sua arma.
Na Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur), após prestar depoimento, Ana Paula, bastante nervosa, fez críticas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que, em sua opinião, precisa ser revisto, pois apenas incentiva a formação de marginais.
Ainda na sexta-feira (25), só que pela manhã, outros turistas foram alvo de assalto na Orla Norte de Porto Seguro. Um grupo de argentinos, que vinha da praia, contou que foi abordado por um homem alto, magro e banguelo.
De posse de uma arma, ele fez ameaças e roubou diversos objetos dos turistas, inclusive as sandálias. A queixa foi registrada na Deltur.
http://www.radar64.com.br/ler.php?doc=7412

Nenhum comentário:

Postar um comentário