Curtinhas do Central.

Sem dúvida alguma, não vejo outro assunto mais comentado durante esta semana para dissertar do que a morte do terrorista e chefe da organização Al – Qaeda. Buscarei levar a vocês, leitores do Central Das Cidades, dados relevantes para a compreensão e até mesmo conseguir compreender o jogo político que está se configurando por trás da morte do homem mais procurado nos últimos 10 anos.
Não consigo traçar na mente outra explicação para a morte de Osama do que a necessidade evidente que o Presidente dos EUA, Barack Obama tem de aumentar sua popularidade frente aos estadunidenses. Só para mensurar este aumento substancial de popularidade em dados concretos nos “apegaremos” a pesquisa do instituto Gallup que retrata a aprovação do presidente antes e depois da morte de Osama. Antes da morte do terrorista 46% aprovava o seu governo, após a morte do líder da Al-Qaeda o presidente alcançou a incrível marca de 52%
Acredito que agora, mais do que antes a “rede” voltará a atuar, não só com a intensificação de ataques, pois isso antes era apenas por uma questão de ideologias e de uma longa história que se inicia durante a Guerra do Golfo, desta vez eles irão retaliar a morte de um dos seus principais líderes. Deixo bem claro aos caros leitores que repudio a atitude dos EUA, como também não compactuo com as atitudes de terrorismo. Mas já que estamos vivenciando esta atitude... é apelar para que isso não acabe na morte de pessoas inocentes e que não tem nada a ver com esta situação.
www.centraldascidades.com

Um comentário:

  1. comentario contitundente... presisamos dessas opinioes para relatar os dimandos governamentais do nosso municipio

    ResponderExcluir