Na manhã dessa sesta (27), foi realizada em Barro Preto uma caminhada em  defesa da vida de crianças e adolescentes, ainda demarcando o Dia  Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e  Adolescentes, que ocorreu no ultimo dia (18). A iniciativa da secretaria  de assistência social através do comitê municipal de enfrentamento ao  abuso e exploração de crianças e adolescentes mobilizou a atenção dos  moradores para este crime que envergonha o Brasil e que vem sendo  combatido em todo o território nacional.
Essa caminhada e de  fundamental importância, ”nossas crianças e adolescentes precisam de  educação e proteção, não podemos em hipótese nenhuma admitir qualquer  tipo de violência ou exploração; seja sexual, física ou psicológica,  destacou um morador da cidade”
Além de crime e cruel violação dos  direitos humanos, essas expressões resultam em danos irreparáveis para o  desenvolvimento físico, psíquico, social e moral das crianças e dos  adolescentes suscetíveis a esse tipo de violência. Entre outras  consequências, as vítimas estão sujeitas à dependência de drogas, à  gravidez precoce e indesejada, a distúrbios comportamentais e doenças  sexualmente transmissíveis.
Denúncia
Os interessados em realizar  alguma acusação poderão entrar em contato, sem necessitar da  identificação, com disk denúncia nacional, 100.
O conselheiro tutelar  Cléber Roseira, informou a redação do Blog Central Das Cidades, que nos  próximos dias estará disponível em Barro Preto um disk denúncia  municipal, que será amplamente divulgado na cidade. 
 


Nenhum comentário:
Postar um comentário