Oficialização do Terreno dos Pequenos Criadores de Barro Preto

A Associação dos Pequenos Criadores de Barro Preto se reuniu com o Prefeito Adriano Clementino dos Santos, para reivindicar a posse das terras que ficam a 200 metros do Bairro Invasão. São vários associados que ocupam lotes com 1.800 m² cada.
De acordo com o Presidente da Associação, José Clovis dos Santos, o juiz da Comarca de Barro Preto, Dr. Eros Cavalcante pediu a legalização dos terrenos. “Nós temos essa Associação desde o ano de 2000, estamos reivindicando o termo de posse dessas terras e o prefeito prometeu nos ajudar.” Explica o presidente da Associação.
De acordo com o prefeito, houve uma decisão do Ministério Público, de que, todos os lotes naquela área, deveriam ser devolvidos, por ser uma área pública e os ocupantes não possuírem a posse dos seus referidos terrenos. Disse também que o projeto de doações, depende de aprovação da Câmara Municipal de Vereadores de Barro Preto. E incentivou que a associação abra suas portas e agregue novos membros, para a capitação e busca de recursos para o desenvolvimento dos trabalhos.
Na oportunidade, Adriano Clementino também falou que irá solucionar o problema do lixo que fica próximo ao local, colocando um galpão de Coleta Seletiva, o que trará melhores condições de vida aos moradores/associados e ao meio ambiente, além de dar seguimento na oficialização da posse de terra dos associados.
Fonte: www.barropreto.ba.gov.br
www.centraldascidades.com

2 comentários:

  1. Parabéns ao Presidente da A Associação dos Pequenos Criadores de Barro Preto e também ao Prefeito Adriano desta Cidade.Isto já deveria ter sido concretizado desde a fundação desta cidade agora assim digo já se pode ver uma luz que reluz na escuridão

    ResponderExcluir
  2. Vai esperando por Adriano, que vocês vão ter suas terras legalizadas, Agora espera sentados! Que depender desse prefeitinho de merda, vocês não vão ter nunca.

    ResponderExcluir