Medico de Ibicaraí preso em bar de Barro Preto.


Por pouco não aconteceu uma tragédia em Ibicaraí, na noite de sexta-feira, dia 1º. Por volta das 21 horas, o fisioterapeuta Bruno Aguiar invadiu a residência do ex-prefeito Henrique Oliveira, 73 anos, conhecido como HO, armado com um revolver e disparou vários tiros, o primeiro deles na fechadura da porta principal, que lhe deu acesso ao interior da casa. Sua intenção era matar a esposa, Carla Martins, que fora resgatada minutos antes por Baby, esposa de HO, junto com o filho do casal de três anos de idade.
     Segundo relata Henrique Oliveira, além dele e de Baby também estavam na casa sua filha, Juliana Oliveira, e três netas menores de idade. A Polícia Militar de Barro Preto foi acionada e preendeu em flagrante o atirador, em um bar de Barro Preto, portando a arma que utilizou para tentar matar a esposa. Bruno ficou detido na delegacia da cidade. Na manhã do ultimo sábado, dia 2, foi transferido para a delegacia de Ibicaraí, aguardando abertura de inquérito policial. Peritos da Polícia Civil já estiveram na residência do ex-prefeito para realizar a perícia técnica, e recolherem os projétis disparados pelo atirador, além da arma do fogo que já estava apreendida na delegacia de Ibicaraí. O carro do medico continua apreendido na delegacia de Barro Preto.
     Henrique Oliveira, que por quatro vezes administrou o município, também lamenta o descontrole emocional e a crise de violência do rapaz, mas acentua a atitude ligeira e corajosa de Baby que ficou na frente de Bruno para que ele não conseguisse chegar até a esposa, evitando uma tragédia maior. “Ela salvou a vida de Carla e do seu filho, pois o marido dela estava incontrolável”, diz o ex-prefeito.
Outro fato importante foi a atitude de populares e vizinhos que se aglomeram nas esquinas e nas ruas próxima à residência de HO, chamando a atenção para o que estava acontecendo e se mobilizaram para comunicar o ocorrido à Polícia Militar. “A presença deles foi também muito importante para evitar a tragédia”, diz o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário