BARRO PRETO: Servidores Públicos Estaduais paralisarão por dois dias

Os Servidores do Estado da Bahia decidiram paralisar suas atividades nesta terça (30) e quarta (31). A decisão vale tanto para a capital quanto para o interior e foi tomada numa reunião dos sindicatos que ocorreu na última quinta (25) no Sindicato dos Bancários. A paralisação é um protesto contra o projeto do Governo da Bahia que quer limitar o uso do Planserv (plano de saúde dos servidores públicos estaduais) e ainda aumentar a contribuição dos servidores ao plano.

O Governo da Bahia quer limitar o uso dos servidores ao plano de saúde. Segundo o projeto do governo, os servidores teriam direito apenas a seis consultas anuais e a limites para internamentos e tratamentos prolongados. Outro ponto polêmico do projeto é o aumento da contribuição dos servidores ao plano, o governo propõe um aumento de quase 50%.

Os sindicatos convocam todos os servidores a estarem na Assembleia Legislativa nesta quarta (31) para pressionar os deputados a votarem contra o projeto do governo. A previsão é que as discussões acerca do projeto comecem apartir das 8h e se estenda até a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário