TJ extingue comarca de Barro Preto e de mais quarenta e nove, cidades baianas.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovaram ontem a extinção de cinquenta comarcas em todo o estado. A decisão atinge os municípios de Itagimirim, Santa Luzia, Maraú, Nilo Peçanha e Barro Preto, no sul da Bahia, e visa reduzir custos, conforme o TJ-BA.
A decisão será cumprida logo após a publicação do acórdão no Diário da Justiça. Segundo a presidência do tribunal, o cumprimento do acórdão será definido de forma consensual entre juízes, servidores e representantes de comarcas.
Os municípios que perderem suas comarcas serão agregados a outras consideradas de mais fácil acesso. No caso de Barro Preto, as discussões apontam para Itajuípe e Itapé. Itajuípe é a comarca de Barro Preto para assuntos eleitorais.
A relação dos 50 municípios é completada por Gentio do Ouro, América Dourada, Botuporã, Gavião, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Várzea do Poço, Acajutiba, Baianópolis, Caldeirão Grande, Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Marcionílio Souza, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá.  Fonte: blog Notícias da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário