DENUNCIAS LEVAM AO CANCELAMENTO DE ENQUETE SOBRE INTENÇÕES DE VOTOS

Há Vinte e cinco dias do término da enquete que perguntava aos leitores: "Quem vencerá as eleições para prefeito de Barro Preto em 2012?", algumas denúncias de suposta manipulação de votos levaram ao cancelamento da enquete.
Segundo informações, vários correligionários e, alguns, pré-candidatos a prefeito citados na enquete, estariam votando sucessivamente no mesmo candidato de um só computador.
Coloquei um mecanismo que só permite um voto por computador, no entanto, "Existem possibilidades de um computador votar várias vezes: a primeira delas é um programa que se pode fazer download e ser instalado facilmente que altera o IP do computador, logo, podem ocorrer vários votos de uma mesma máquina. A segunda é a seguinte: computadores com serviço de internet velox alteram o IP cada vez que é reiniciado, em consequência disto, uma mesma pessoa pode votar diversas vezes simultaneamente", entre outras falhas constatadas pelo google.
O IP é um código de identificação do computador, funciona como se fosse uma placa de um carro, ou o número de identidade de uma pessoa.
Por esse e motivo não tive outra opção senão optar pelo cancelamento e a retirada da enquete. Estava tudo certo para ser publicada uma matéria especial com o resultado obtido, mas desta forma não será possível, pois não compactuo com armações e manobras para enganar quem quer que seja, credibilidade sempre foi e será a marca deste blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário