Barro Preto: Planteq realiza cursos em parceria com a prefeitura e CDC

-->
O Planteq em parceria com a prefeitura Municipal de Barro Preto e em convênio com o Ministério do Trabalho (MTE), deu inicio, na última segunda-feira (18) os cursos de Informática Básica e corte e costura dedicado a executar ações de qualificação social e profissional a fim de valorizar a inserção do trabalhador barropretense no universo do trabalho, focalizando as atuais perspectivas do mundo contemporâneo.
A meta para este ano é atender educandos com idade acima de 18 anos, que estejam fora do mercado do trabalho e em situações de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de qualificação social e profissional que lhes possibilitem, além do ingresso imediato no mercado de trabalho, uma participação ativa e cidadã na sociedade com vistas ao exercício do protagonismo social, do empreendedorismo e da economia solidária.
Os cursos terão carga horária mínima de 200 horas/aula, que são divididas em Qualificação Social (40h/aula) e Qualificação Profissional (150h/aula). Para os alunos portadores de deficiência física foram reservadas 10% das vagas.
O horário de curse é das 13:00 hs às 17:00 hs e das 18:00 às 11:00 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário