Barro Preto: Quem será o novo presidente da câmara de vereadores?


Com a definição das eleições municipais, vereadores eleitos de Barro Preto já discute, quem será o próximo presidente da Casa. Quatro vereadores eleitos, são apontados como os possiveis candidatos: Alan Andrade (PSD), Frank (PSE), Jurací (PP) e Jonthas (PT). Outros não se assumem como candidatos, mas são cotados.
Os vereadores serão empossados em 1° de janeiro, mas, até lá, não só o presidente, como toda a Mesa Diretora já deve estar definida. Em parte, isso explica a pressa em iniciar as conversas, mas alguns vereadores criticam o fato, e informaram a redação do blog: Central das cidades que não pleiteiam o cargo.
O Blog Central Das Cidades quer saber a opinião do internauta. Vote na enquete ao lado.
www.centraldascidades.com

Um comentário:

  1. A temática é pertinente, pois, as especulações sobre a futura presidência da Câmara de Vereadores, são públicas e notórias. Com relação a enquete, verifico que o critério da escolha destes quatro vereadores, deve ser referencia direta a afirmativa de que eles estão cotados (na boca do povo, pois, não existe pesquisa para tal, que seja do meu conhecimento. O certo é que a Câmara será dirigida por quatro dos eleitos, pois, este é quantitativo de cargos da mesa diretora da Casa Legislativa. Mas, o veredito das votações será sempre definido pelo voto do plenário. Com certeza este canal informativo (Central das Cidades) estará acompanhando as atividades legislativas para noticiar o desempenho e as ações dos vereadores, nossos representantes na esfera do Poder Público Municipal, que dentre outras atribuições, deve fiscalizar as atividades do Executivo e zelar pelo fiel cumprimento das leis. Algumas atuações da Câmara de Vereadores que encerram o mandato em 31 de dezembro de 2012 vão ficar na história e no anedotário popular, esperamos não vê-las sendo repetidas. Um dado curioso é que dos cinco vereadores que votaram para reduzir os próprios subscidios (em cumprimento a uma determinação do Prefeito Municipal, a quem não poderiam refutar ou contrariar), só um retorna para um próximo mandato.

    ResponderExcluir