Sociedade barropretense mobilizada contra o abuso e exploração de menores


Na manhã dessa quinta (23), foi realizada em Barro Preto uma caminhada em defesa da vida de crianças e adolescentes, ainda demarcando o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que ocorreu no último dia (18). A iniciativa da secretaria de assistência social através do comitê municipal de enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes mobilizou a atenção dos moradores para este crime que envergonha o Brasil e que vem sendo combatido em todo o território nacional.
Essa caminhada é de fundamental importância, ”nossas crianças e adolescentes precisam de educação e proteção, não podemos em hipótese nenhuma admitir qualquer tipo de violência ou exploração; seja sexual, física ou psicológica, destacou um morador da cidade”
Além de crime e cruel violação dos direitos humanos, essas expressões resultam em danos irreparáveis para o desenvolvimento físico, psíquico, social e moral das crianças e dos adolescentes suscetíveis a esse tipo de violência. Entre outras consequências, as vítimas estão sujeitas à dependência de drogas, à gravidez precoce e indesejada, a distúrbios comportamentais e doenças sexualmente transmissíveis.
Denúncia
Os interessados em realizar alguma acusação poderão entrar em contato, sem necessitar da identificação, com disk denúncia nacional, 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário