Barro Preto: Alunos reclamam de falta de transporte e péssimas condições de veículos



Os estudantes universitários de Barro Preto que frequentam universidades em Itabuna, e estudantes de escolas municipais que moram na zona rural, reclamam da falta de transporte por parte do poder executivo. Os estudantes universitários, inclusive, estão custeando a locomoção dos próprios bolsos para chegar às universidades. “Se o município não disponibilizar transporte todos os dias para os estudantes, infelizmente, meu filho vai ser obrigado a abandonar os estudos, por que não tenho condições, financeiras, de pagar passagem todos os dias”  declarou uma mãe à redação do Blog: Central Das Cidades”. “Além das frequentes faltas de transporte, quando o ônibus é disponibilizado o mesmo é de péssima qualidade, quando chove todos se molham, alguns alunos precisam usar guarda-chuva”, afirmou um estudante.

36 comentários:

  1. Boa tarde a todos!
    o transporte escolar para os universitários e visando o crescimento do município.
    lembre prefeita que foi uma das suas promessas e agora?
    que feio!
    eu votei nela! mais não esqueça que os 3, anos e 105 dias acabarão.
    e eu quero que você volte para mim dar aqueles tapas nas costa.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar Fabricio, pela disposição e coragem que pouca gente em Barro Preto tem para reclamar do que está errado. E quanto ao transporte escolar, todos sabem que é péssimo, mas isso não é razão para que os alunos tenham que correr riscos. O problema é que os representantes do povo – os Vereadores – não estão nem aí para os problemas da população. É por essas e por outras que esse comodismo dos barropretensses me deixa indignado e sem nenhuma crença na política. É tanta gente que sempre se declarou consciente, inclusive aqueles ligados ao PT, mas que colocam a boca na botija! Isso é revoltante! Vamos pra frente!

    ResponderExcluir
  3. O gente entendam, todos os recursos do governo federal entram certinho no município mas o Srª prefeita tem que pagar os empréstimos que ela e sua corja tomou pra compra de votos nas eleições, por isso ele não pode fazer manutenção nos veículos escolares, e as estradas vergonhosas, entre outras coisas que necessitamos.Mas com tudo indo de mal a pior ela ainda acha que temos que agradeçer a deus e a ele por estar na prefeitura. KKKKKKKKKKKKKKK,CHUPA ESSA!

    ResponderExcluir
  4. Realmente a situação em BP é precaria!!! Se eu morasse ai ja teria ido ao ministério publico e denunciado essa falta de respeito com jovens desta cidade, pois o governo manda recurso para a manutenção desses onibus, mas ai ninguem sabe onde vai parar…alias até sabemos.

    ResponderExcluir
  5. NÃO CONCORDO COM ESSA MATÉRIA MIM DESCULPE FABRÍCIO POIS SOU USUÁRIO DO TRANSPORTE ESCOLAR E SEI DA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTROU O MUNICÍPIO.
    DIGO TAMBÉM A VOCÊ QUE TIROU A FOTO QUE NÃO TEM MORAL ALGUMA PRA FALAR DO GOVERNO DE JAQUELINE POIS MUITA GENTE SABE QUE OS PNEUS DE UM DOS ÔNIBUS ESTÃO NA CAÇAMBA DE SEU PAI.
    E AO SR VEREADOR ALAIN ANDRADE TE DIGO QUE FOI A SEU PEDIDO QUE ESSA PESSOA TIROU AS FOTOS ISSO É FEIO POIS O MESMO COMENTOU DO ÔNIBUS.
    PREFEITA NÃO CONCORDO COM MUITA COISA QUE TEM ACONTECIDO NA ATUAL GESTÃO E TE PEÇO CUIDADO COM ESSA TURMA DA MANDIOCA , ELES ESTÃO QUERENDO TOMAR A PREFEITURA DE VOCÊ.
    FABRÍCIO VAI LA NA GARAGEM SABER DOS FUNCIONÁRIOS QUE ELES IRÃO TE DIZER SOBRE OS PNEUS E JANTE QUE SUMIU LOGO DEPOIS QUE O SR ADRIANO PERDEU A ELEIÇÃO.
    JAQUE DE VALOR A QUEM PODE TE AJUDAR,E POR ISSO TE PEDIMOS NÃO TIRE O ÔNIBUS POR CAUSA DE ALGUMAS ATITUDES ERRADAS DE PESSOAS QUE QUEREM PREJUDICAR SEU GOVERNO.

    ResponderExcluir
  6. Sei quem fez esses comentários,aliás os tres comentarios é da mesma pessoa,olhem os horários que são praticamente o mesmo.
    o povo é muito ingrato,sou aluna e vou no carro também!não vejo isso.o que acontece é que esse povo que não votou em Jaqueline,não vai elogiar o governo nunca!!
    e quem fez os comentarios maldosos foi a mesma pessoa que fazia as reuniões,é a mesma puxa saco do ex- prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Ah!Fabricio, espero que seu blog seja sério e publique tambem o q situação posta.

    ResponderExcluir
  8. O povo não esquece a politica isso é mania de perseguição!
    é certo de que o ônibus não é o do mais confortável, mas algo já foi feito algo para melhorar e é de grande serventia. Pergunte aos estudantes se eles prefeririam assim ou ir no confortável ROTA pagando 8,80 por dia ?
    Os alunos sabem quem é o FOTOGRAFO que vivi tirando foto do transporte, mas o mesmo é filho do ex vice-prefeito do município , onde esse mesmo ônibus era utilizado e ele não achava nada errado , será por que em ??????

    ResponderExcluir
  9. CARO FABRICIO, É LAMENTAVEL VOCE POSTAR ESSE TIPO DE COMENTARIO ORIGINADO DE PESSOAS OU ESTUDANTES INSATISFEITOS PELO BELO TRABALHO DA ATUAL GESTORA (PREFEITA JAQUELINE MOTTA) QUE EM TAO POUCO TEMPO ESTA FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO NO NOSSO MUNICIPIO. O QUAL DURANTE OS 04 ANOS DA ADMINISTRACAO DO EX-GESTOR ADRIANO CLEMENTINO, DEIXOU A PREFEITURA E O NOSSO PROPRIO MUNICIPIO, NO QUAL ÉS MORADOR, EM TOTAL ABANDONO. ELE ROUBOU MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. O EX-GESTOR - O ADRIANO CLEMENTINO DOS SANTOS E SUA CORJA DEVERIAM ESTAR NA CADEIA.
    AQUELA DE MULA DE ESPECIE ÚNICA - LADRAO ADRIANO CLEMENTINO -AINDA ROUBOU MEUS SAALARIOS. AH LADRAOOOOO. CADEIA PRA TU É POUCO.
    PARABENS PREFITA JAQUELINE PELO SEU TRABALHO. QUE DEUS SEJA SUA FORTALEZA E GUIA.

    ResponderExcluir
  10. Andam dizendo por aí que o presidente da camara mandou publicar essa foto.é presidente o povo quer saber qual ê sua de que lado vc esta. Vc e vereador gideon.o povo já percebeu seu jogo de moço na frente da prefeita apoia pela as costa mete a faca.

    ResponderExcluir
  11. Gente, vamos parar de por a culpa no ex-prefeito! São NOVE meses de governo. Já está ficando feio, os atos incompetentes dessa gestão colocarem a culpa em Adriano. O problema agora é da prefeita. Vamos trabalhar! Pois os recursos do PNATE estão vindo direitinho (é só conferir no site do FNDE). Se não está sendo bem administrado ou alocado onde deve, nosso fiscais, os vereadores (kkkkkkk) é quem deve fiscalizar, além do TCM. Pois o conselho de educação (que também é um órgão fiscalizador), não acredito que fará isso, todos os membros foram indicados pela Secretária forasteira de educação. Estudantes, vocês tem a força. Denunciem, não se calem. Não precisou de vocês para votar, agora aguenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que postou isso está bastante inteirado hem! Vc deveria sair candidato(a) e se tornar o salvador do mundo . Pq se tem dinheiro lpra comprar ô nibus novos mostre onde está e prove que é falta de interesse da atual gestora, criticar é muito fácil.

      Excluir
  12. Boa noite galera!!! Quem acompanha o blog: Central Das Cidade sabe que o mesmo é um espaço democrático, por isso conquistou credibilidade ñ só em Barro Preto mais em toda região, estamos aqui para relatar os fatos. Quem acessa o blog pode observar que quando o governo acerta o blog parabeniza + quando erra estamos aqui para cobrar.
    na minha opinião os estudantes que estao sendo contemplados, em dias alternados, deveriam se sensibilizar com os estudantes de outros turnos.
    Da a Kara a tapa ñ eh fácil, + vcs q estao fazendo criticas ao meu trabalho, voluntario, so digo uma coisa, postei a materia tentando melhoria pra vcs. Central Das Cidades a credibilidade continua...

    ResponderExcluir
  13. nos enviem fotos com o ônibus recuperados que estamos aqui para postar, afinal o Central é um espaço democrático.

    ResponderExcluir

  14. Olá, boa noite! Venho através deste comentário, externar minha decepção perante os comentários expostos em rede social. Um trecho de um desses comentários em especial me chamou a atenção: “-Se tá ruim com ele, imagine sem ele?”. Nossa é chocante ouvir de estudantes que deveriam ter um senso crítico ainda pensar dessa forma. Tirar o transporte por prazo indeterminado, eu acredito, por causa da denúncia, só parece ser uma forma de punir os alunos e os obrigar a ficarem de boca calada. DEMOCRACIA, CADÊ VOCÊ?

    ResponderExcluir
  15. No blog, do primeiro damo, como se auto intitula, foi publicado: “A prefeita tomou conhecimento da qualidade do veículo através de fotografias publicadas no co irmão blog central das cidades, e orientou ao Chefe de transportes que tome providências pra melhorar a qualidade do veículo, o chefe de transporte José Rodrigues Rosa, (Zé de Cazuza) por sua vez informou, que irá atender a determinação da Senhora Prefeita, mas não deu prazo pro veículo voltar ao itinerário diante da situação financeira em que atravessa o Município.”
    Como é que pode, gerir um município de pequeno porte, não saber das condições que se encontram os ônibus?? Muito estranho pra alguém que se dizia querer zelar pelo bem da nossa cidade, não acham?? Dificuldades sabemos que existem, porém tudo o que NÃO for feito, vai ser justificado usando outras gestões? Enquanto AC era prefeito, JM não reconhecia que o município passava por dificuldades e usava isso o tempo inteiro para “bater” no então prefeito. E agora?? Tá sentindo na pele!!

    ResponderExcluir
  16. Deixa sua loucura de lado Ana Louka seu marido deixou o Municipio acabado, nem prestação de contas do transportes e da Merenda vcs deixaram cambada de bandidos, voces foram um mal pra barro Preto, calada tá errada, falando perde a rrrazão, cachaceiiraaaaaaaaaaa. As dificuldades do povo hoje é culpa de voces, a Prefeita em 8 meses fez dez vezes mais dos que voces em quatro anos, mesmo com todas as dificuldades que existem nós não somos nem bestas nem cegos.
    É pra Publicar o comentário viu.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado, gostaria de entender a posição do Presidente da Câmara, esposo da Vice- Prefeita Izabela, ser o mandante das fotos, o próprio filho do homem falou que ele que mandou tirar as fotods, que ele mandava postar no Central. Qual é memso a dele junto ao filho do homem que vendeu todas as peças dos ônibus da prefeitura? que decepção esse Presidente.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a Central das Cidades e que a população de Barro preto tome vergonha na cara e aprenda a cobrar dos seus governantes um transporte melhor, estão dizendo que Barro preto é uma das únicas cidades com transporte escolar gratuito, MENTIRA, todas as cidades da região que atende Zona Rural tem sim ônibus gratuito, e que jovens são vocês que tem medo de cobrar da Sra Prefeita uma dignidade que é direito de vocês, parem com isso e peçam onibus de verdade, porque depois que acontecer um acidente todos vocês vão querer falar que o ônibus era de estado critico, então falem agora pra não sofrer consequências depois.

    ResponderExcluir
  19. sr prefeita vc estar de parabens sim e eu como aluno venha a defeza da sr porq nao acho justo ser prejudicado por causa de pessoas iresponsavel que tentam denegrir a atual gestao e peco que a sr nao.nos tire o onibus desde ja em nome dos agradeco a vossa senhoria



    ResponderExcluir
  20. Para as pessoas que sitam nomes de pessoas isto é falta de ética e pode da cadeia.
    só avisando!

    ResponderExcluir
  21. Alguns comentários não estando sendo publicados por apresentarem palavras de baixo calão, estarem sendo encaminhados para a caixa de spam ou não estão sendo carregados!

    ResponderExcluir
  22. parabens fabricio, use as criticas para melrorar cada vez mais seu trabalho, vc esta de parabens, como vc mesmo me falou seu espaco e democratico

    ResponderExcluir
  23. vei o Central ta icomodando muita jente ouvi dizer qeu camaram gilvam e proibiram ele de dizer no carro de som, central das cidades estouradoooooo

    ResponderExcluir
  24. Inacreditável! a prefeita só falava mal na gestão anterior. Que o dinheiro dava pra tudo. E AGORA????? o que dizer prefeitaw

    ResponderExcluir
  25. Caros amigos, não sou usuário do ônibus dos estudantes! Esteve analisando a reportagem e os comentários acima e pode concluir que a maioria dos comentários acimar são de estudantes usuários do ônibus escolar.
    Pois bem! Caros estudante é por causa de pessoas como vocês que o nosso Brasil se encontra uma merda, um pais de corruptos e ladrões. Que atua em todas as esferas da sociedades, e que estão arraiada em nosso pais. Pessoas como vocês que se corrompem com migalhas que são oferecidos. E depois querem cobra que os políticos sejam honestos. Vocês estudantes procure conhecer os seus direitos, e exijam que eles sejam compelidos. Nós somos o povo no mundo que mais pagamos impostos, por isso temos que exige que tenhamos transportes a nossa altura, saúde educação, lazer, moradia e segurança este é um direito nosso. E que está registrado lá constituição brasileira. Mais isso é só um sonho por que em quando existirem pessoas que aceitam migalhas o nosso pois vai continuar esta merda que é.
    E só pra relembra a vocês: o primeiros semestre vocês não tiveram ônibus, ouve até um pequeno protesto por parte de alguns estudantes, pois a maioria ficaram comedor! E o mais interessante é que este mesmo vem agora em defesa deste governo vergonhoso. Este governo deu várias desculpas, para não ter o transporte de vidro quebrado de um ônibus há peças. O mais interessante disso tudo é que o ônibus que começou a rodar não o que estava com o vidro quebrado.
    Há conclusão que chegamos é que este governo vergonhoso só queria uma desculpa para tirar o ônibus. Porque se quisesse melhoram o transporte não precisava necessariamente tira o transporte.
    Parabéns Fabricio pela matéria este é o melhor borg da cidade.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns ao blog central das cidades. É vergonhoso o que vem acontecendo, pois já são nove meses de gestão. Crise logo na educação. kkkkkkkkkkk não mantém os ônibus em perfeita condições e gasta dinheiro a rodo em forros e divisórias. E a merenda escolar? suco com biscoito em um dia, biscoito com suco em outro. kkkkk. É pra falar que tar bom? Cuidado prefeita. Tem muita gente de olho só esperando a hora certa. E essa hora vai chegar muito mais rápido do que imaginei.

    ResponderExcluir
  27. FABRÍCIO NÃO GOSTEI DESSA MATÉRIA QUE VOCÊ PUBLICOU EM SEU BLOG.
    POIS ACHO QUE VOCÊ GENERALIZOU E ISSO PREJUDICOU A TODOS E SAIBA QUE FOI MUITA IRRESPONSABILIDADE DA SUA PARTE QUE DEVERIA TER PROCURADO ALGUNS ALUNOS PARA SABER A VERDADEIRA REALIDADE.
    ACHO QUE VOCÊ DEVERIA FAZER OUTRA MATÉRIA FAZENDO UMA RETRATAÇÃO COM OS ALUNOS, ACREDITO QUE ISSO MADURAR EM PARTE ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  28. Grande Fabrício, a democracia desse blog vem a calhar. É através dessa ferramenta de comunicação que o povo de modo geral, está mostrando o seu contentamento e descontentamento com a realidade atual. É notório que os comentários estão divididos entre o "poder" de Jaqueline X a oposição desunida e desorganizada de nossa cidade. Não chegaremos a consenso algum, nossos jovens estudantes realmente necessitam de mais informações no que tange direitos e deveres de cada cidadão,a pauta do momento é manutenção do ônibus para os alunos de Itabuna,só isso basta?
    Recentemente podemos assistir nas ruas da cidade o mico político do primeiro ano do governo atual, uma carreata com seis carros de funcionários e alguns aproveitadores de plantão liderados por Rangel, irmão da prefeita, comemorando o envio de uma máquina para nossa cidade.Pelo mesmo motivo, foi realizada despesas altissíma pelo executivo e legislativo para o deslocamento de uma equipe de vereadores e secretários para a capital do estado,enquanto isso, caro estudante,você continua agradecendo por um ônibus sem as mínimas condições de trafegar nas estradas perigosas até Itabuna.
    Uma pergunta? Tens noções de segurança?
    Claro que não,temos uma garagem onde têm um mecânico mau remunerado que têm mais de dez carros para armengar peças velhas e dois funcionários para jogar água nessas latas velhas sem condição mínima de instalação,com extintores vencidos,sem documentos,com pneus recauchutados,com freios quase que inexistentes,onde o motor é que faz a função dos mesmos,sem cintos de segurança e o pior,com condutores também, mau remunerados e sem preparação alguma para condução escolar,e você caro estudante, diante de toda essa situação não vê possibilidades de melhorias e pensa que se reclamar ainda corre o risco de tirarem o ônibus da linha por retaliação.Nas capitais do País, os estudantes foram as ruas e o governo federal, o mesmo do partido de nossa prefeita, baixou o preço das passagens, em Buerarema, um tal de Babau pintou a cara e botou a bunda de fora dizendo que é índio e tomou algumas fazendas alegando que era terras indígenas e você estudante de barro preto?
    Se organizem e se unam e vão exigir dos poderes executivo e legislativo providencias urgentes pois o ano letivo já está acabando. ACORDA,DESPERTA PARA A VIDA POR QUE VILA NOVA NÃO DORME E EM BREVE ESTARÃO MAIS RICOS E NÓS, LAMENTANDO.

    ResponderExcluir
  29. Nem melhor qualidade, nem transporte nenhum. Até hoje, os universitários da manhã não foram contemplados. Cadê a democracia ?
    Ofertar transportes só para noite ? Será que a prefeita não tem conhecimento do grande número de UNIVERSITÁRIOS da manhã, ressaltando que a maioria são de universidades públicas, do tão renomado nome UESC ? Cadê a valorização do futuro de Barro Preto ? Ônibus para trifil, enquanto nada para os estudantes? Que incoerência !
    Não nos esqueçamos do grande poder dos jovens, daqui a 3 anos, teremos novas eleições.. Veremos os frutos que colherão..
    Ainda espero que mudanças ocorram de fato.

    ResponderExcluir
  30. SE EU FOSSE A PREFEITA MANDAVA IR DE PÉ PRA APRENDER LARGA DE SER BESTA. QUE SÓ VER ISSO AQUI EM BARRO PRETO ..... E OUTRA QUANDO NÃO TINHA ÔNIBUS O POVO RECLAMAVA.......

    ResponderExcluir
  31. QUANTA POLÊMICA POR NADA.
    Não sabem vocês que isso foi desculpa para a prefeita tirar o ônibus?
    Acorda estudantes..........
    A promessa que ela fez foi só pra ganhar a eleição.
    Vamos pra cima dela. Vamos atacar pelo face, pelo rádio, pela TV, jornais. Vamos mostrar para região o que está acontecendo verdadeiramente em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  32. vai procurar o filho de paulo mamão que ele vai dá a caçamba do pai dele pra levar vocês.
    porque quem provocou isso foi eles e agora querem falar mau do governo kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Jaqueline ta de parabéns!!!!
    dane-se oposição barata,que só querem o mau para Barro Preto,vamos dar apoio ao que ta dando certo,não caia na besteira de tirar o onibus não Prefeita,por causa de um irresponsavel todos pagarem,quem roubou os pneus e as peças dos transportes tem que devolver e não ficar criticando de forma ireesponsavel,o povão de barro preto nao é besta,e observa o trabalho da Prefeita,que ta dando certo.
    para vcs que só criticam eu recomendo que tomem PAQUETÁ,os que estão em sima do muro também,aquele que jogam com pau de dois bico eu recomendo também...ninguem quem mais mandioca em barro preto não...

    ResponderExcluir
  34. Em um certo blog foi publicado um apelo de um estudante, relatando que não são todos os estudantes que estão insatisfeitos com o ônibus e que o mesmo se encontra em boas condições, faltando apenas reparos. Agora eu pergunto porque será que frequentemente não esta havendo transporte para alunos que estudam na escola da Almirante? Resp. O único ônibus que está fazendo as linhas Almirante, Jussara e sabe-se lá quais mais é o mesmo que levava estudantes para Itabuna, além de um micro, que juntos não caberia confortavelmente nem a metade dos alunos que vão como se fossem "sardinhas enlatadas". Então, a gestora tirou o ônibus usando a justificativa da polêmica que aquelas fotos geraram. As fotos foram apenas o estopim. Agora seria o momento para os ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS se reunirem e exigir um TRANSPORTE DE QUALIDADE e não ficar se humilhando por um ônibus que neste momento encontra-se QUEBRADO e de qualquer forma não seria possível levá-los para Itabuna! #sóacho!!! Pronto falei!!!

    ResponderExcluir
  35. A Lei federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, em seu artigo 24, diz que: “A Educação Básica, nos níveis fundamental e médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns: I - a carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver”; (...). Logo, 200 dias letivos são obrigatórios e amparados por lei. E agora como fica a situação dos alunos? Da escola? Da comunidade? Dos funcionários? Dos pais? Da zona rural, que a distância por si só já exclui? E o futuro do município? Prefeita dê condições de trabalho e verás que o barropretense não foge à luta!!!!!!

    ResponderExcluir