Barro Preto: Saúde em estado de calamidade

Thays


Após várias denúncias, a redação do Blog Central Das Cidades visitou o setor de saúde do município de Barro Preto e constatou em apenas 20 minutos, dois fatos lamentáveis. No primeiro, o Sr. Florisvaldo ficou aguardando assistência por quase meia hora, caído na rua e quando finalmente chegou a assistência, confirmamos mais uma vez o descaso, ao invés de uma ambulância, chegou um veículo particular, um gol de placa JQC9269, licença de Itapé-Ba, que segundo informações, está prestando serviço à Prefeitura Municipal de Barro Preto  há quase quatro meses, servindo como ambulância, já que as duas ambulâncias do município se encontram quebradas. No segundo, o que chamou a atenção da redação do Blog: Central Das Cidades, foi o fato da jovem Thays Maia, 23 anos, passar mal e ser transportada para Itabuna no mesmo veículo. Familiares e amigos ficaram revoltados com a forma que a jovem foi transportada.

Florisvaldo 



44 comentários:

  1. Isso é um absurdo lastimavel, com toda miséria o irresponsavel do timotinho sempre manteve uma ambulancia funcionando e olha que ele praticamente arrasou nossa cidade, a Prefeita Jaqueline achou as duas funcionando e mesmo depois de mais de 8 meses que bateram o motor da ambulancia mais nova nos moradores continuamos sem uma ambulancia com o mínimo de dignidade, votei em duas eleicão para Jaque mas se arrependimento matse nos ja tinha murrido de disgosto

    ResponderExcluir
  2. nossa senhora que absurdo tão fazendo com nossos filhos e nossa família transportano como quase indigente para itabuna comunidade veja isso
    camera de veredor cade voces nos precisamo de voces pois tamos clamano por respeito

    ResponderExcluir
  3. sim de quem é esse carro ambulancia em? por que foram buscar em itapé já q é para alugar veiculo por que não alugar um carro de nossa cidade será que tem caroço nesse angu tambem?

    ResponderExcluir
  4. Atenção vereadores que se respeitam queremos ver voces agora, queremos ver a coragem de voces denunciando e condenando essa irresponsabilidade, quero ver quem ta contra a comunidade fazendo defesa do indefensavel

    ResponderExcluir
  5. antes tinha um montão de gente condenando timotinho clementino, onça morta agora cade os defensores do respeito, da dignidade? onde estão o senhores e senhoras preocupados com Barro Preto? se pronunciem apareçam ou ainda vão por a culpa no pior prefeito q barro preto ja teve, afinal já são quase 14 meses de administração, quer ver só cheguem no tribunal de contas e verão notas e mais notas de custos com combustivel e mais e mais de novembro, dezembro e janeiro detalhe nada se fez nesse periodo, mas o dinheiro q é bom SUMIU

    ResponderExcluir
  6. EU NAO TE DISSE NEGO QUE ESSA PREFEITA NAO TEM AMOR PELO POVO ELA TEM AMOR PELO DINHEIRO DO POVO A SAUDE ESTA UMA CALAMIDADE SEIS MESES SEM AMBULANÇIA HOSPITAL SEM MEDICO LABORATORIO FECHADO REGULANÇAO NAO FONCIONA QUE MARCA UM EXAME TEM QUE PROCURA BARBARA, JURACI OU FRANK ISSO E UMA VERGONHA AINDA DIZ MEU ORGULHO MEU AMOR ESSE E O PIOR GOVERNO QUE BARRO PRETO JA TEVE

    ResponderExcluir
  7. Engraçado...Vocês são recalcados, não tem ambulância mas tem um carro prestando serviço 24 horas, médico 24 horas.O que é vergonhoso são as funcionárias baleadas,despreparadas e sem compromisso com a comunidade. Vocês gostavam quando não tinha médico na gestão passada e onde algumas pessoas morreram sem atendimento. Barro Preto está de parabéns, vocês estão falando porque mamavam na outra gestão e queriam continuar roendo o osso.

    ResponderExcluir
  8. Espero que publiquem o meu comentário.

    ResponderExcluir
  9. Quanto drama, vcs devem dar Graças á Deus, por ter médico para dar atendimento de urgência, e transporte para conduzir á paciente até Itabuna, ás ambulâncias estão consertando, herança do Governo passado(MALDITA), vcs sabem, ou têm memória curta??? vcs ficaram indignados por conta do carro, e quando chegaram no Hospital de Base, ficaram revoltados???o atendimento foi suspenso por falta de material básico. Vcs choram de barriga cheia, á Prefeita está mantendo o Hospital com recursos próprios, o que podemos ver, é um grupo de funcionários baleados, despreparados,sem compromisso com o serviço, fazendo corpo mole, tratando o povo mal, achando que vai prejudicar á Prefeita, coitados, deixem de inveja, deixem a Prefeita trabalhar, vcs só estão tumultuando o Governo, cabeças de Pitú!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. ITABUNA: HOSPITAL DE BASE SUSPENDE ATENDIMENTO CLINICO POR FALTA DE MEDICAÇÃO
    28/jan/2014 . 10:53 Geral 5 comentários


    Na manhã desta terça-feira a direção do Hospital de Base de Itabuna suspendeu o atendimento clinico, só estão sendo atendidos casos de urgência e emergência.
    Segundo informações, a suspensão do atendimento é por conta da falta de medicamentos. A direção do hospital alegou que o fornecedor atrasou a entrega, por isso não tem medicação suficiente.
    A direção informou que no período da tarde a situação estará regularizada.
    Os vereadores e Ministério Público têm que tomar uma posição em relação a essa situação do Hospital de Base. Estão brincando coma vida humana.

    ResponderExcluir
  11. Espero que publiquem a matéria, do Hospital de Base e do comentário que postei, para mostrar á verdade para o povo de Barro Preto. O outro Blog BP NEWS da mentira, não está dando acesso para que façamos comentários, onde fica o direito de expressão??? Parabéns Central das Cidades, vcs estão dando espaço para nos expressarmos! Fica a dica!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lembro muito bem que os ex gestor, deixou salários atrasados, demitiu os melhores médicos, psiquiatra, pediatra, clinicos, demitiu funcionários e deu calote nos fornecedores! ...Acionou o conselho Municipal de Saúde para apoiá-lo a fechar o hospital municipal, pois pra ele n era vantajoso continuar com o Elefante Branco funcionando, e agora seu pessoal quer detonar com a atual gestão que está tentando e melhorando o município com o pouco de recurso q sobrou! Infelizmente no hospital temos a maioria de funcionários q são oposição e não ajudam no atendimento humanizado, quem sofre é a população com tanta gente ser amor, trabalhando no hospital pensando em detonar com o governo atual, prejudicam a eles mesmos.

    ResponderExcluir
  13. Vou colocar um socorrinho para transportar os pacientes para Itabuna : Isso é uma pouca vergonha !

    ResponderExcluir
  14. Acima foi feita a seguinte pergunta: a quem pertence o carro(acima citado) que presta serviços a saúde de barro preto,segundo informações ceretras...o veiculo pertence ao atual ESPOSO da senhora sec.de assistencia social...falam que a prefeita pegou a cidade entregue as traças...mas vcs esqueceram como foi q barro preto estava qdo o ex prefeito fabio pitanga a entregou a bonfim?este sim pegou barro preto abandonada,onde um cidadão morador desta nao tinha poder de abrir nem um crediario na cidade visinha e bonfim conseguiu reerguer nossa cidade com muito louvor tanto fez que governou por 8 anos,dando aos cidadãos barropretenses valor,e aos funcionarios publicos tambem(fato este vivido até pela atual administradora)....adriano fez coisas erradas sim..mas dizer q barro preto foi pega as traças nao diga isto não pq não foi verdade...politico roba sim..afinal que e este q estando com o poder nao quer beneficiar-se...só que o tal do adriano mostrou as unhas no final do mandato e jakeline não a coitada fingi-se de injenua(coisa que não e nunca foi) começou a fazer isto em apenas 4 meses de mandato,falou das perseguiçoes de adriano com o funcionario e ela faz pior,falou do dinheiro que ele retirou dos funcionarios e nada dela cumprir com o que ela falou para os mesmos....o debi(falso) do vila nova grita para quem quiser ouvir na cidade de ilheus que o cofrisinho dele vem de barro preto a cidade dos bestas....agora me recordo:pq prefeita vcs no ano de 2013 se separaram em?e de imediato estavam as boas novas(sera que tem rabo preso?)o remedio para pressão e diabete ta em falta como prova disso estão dois de meus familiares que a exatos 2 meses não sabem o que é medicação de posto)cade o dinheiro da saúde em qual carteira estas guardando?os otarios ,puxa sacos acima(nao sou a favor nem dela e nem de adriano...faço parte da voz do povo)dizem que tem medicos a todo momento no hospital a qualquer hs e dia...sera que isso é verdade?se for pq o paciente q vai la espera 30 min para ser atendido?
    e o processo celetivo que ela inventou,fazendo povo de otario,pq todo projeto para ser execultado ele precisa ser aprovado pela camara de vereadores(coisa esta que vc nao fez prefeita de meio mandato),fato é que os proprios vereadores estavam chateados pelo tal ato...ai ela saiu com uma historia de que o ex prefeito tinha denunciado...mas me diga como foi esta denuncia se adrinao e dr. patrick se odeiam(ou vc esqueceu)vc faz coisas erradas e pensa q o povo é besta ...acorda mulher!!!!!!vc nao foi a frente pq vc é toda irregular!!!!!mas vamos lá e este projeto que veio ai (rondon)vc comunicou a eles que universitarios aqui com vc nao tem vez(se é que eles viram vc pessoalmente né,pq vc nao sai de ilheus),este novo onibus q aqui chegou vai ficar no lugar do qual?pq provavelme,tudo indica que um dos velhos ira fazer moradia tambem na rua do campo...a dengue tá atacando o povo a srta esta ciente disto?mas vamos espera janeiro esta indo fevereiro vem chegando e com ele as contratações(pq ate voluntarios estas tendo,para trabalhar de graça),semana pedagogica tambem.....e a lavagem de dimdim ira continuar......................ACORDA MEU DESPRESO,MEU TERROR!!!!!!nunca foi meu orgulho meu amor)

    ResponderExcluir
  15. Um essa é demais minha gente, no negro periodo de decepção de timotinho o tal do carlos dirigia sozinho a ambilancia, o cvara é xato mas o carro nunca pareava de rodar, ele tinha o maior cuidado, e vem dizer que a quebra do carro foi erança da outra gestão é mentir descaradamente, outra coisa falar do povinho do ospital é se aproveitar de quem nem falar sabe, ta na cara para q ta feio mentir tanto é triste jente

    ResponderExcluir
  16. Esse é o governo meu orgulho, meu amor PREFEITAAAAAAAAAAAAAAAA JAQUELINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
    quanta incompetencia!!! abre o olho prefeita olha os cargos que vc colocou pra administrar...são os piores da historia de barro preto, muda esse quadro de incompetentes, quem sabe esse governo ainda tem jeito. b

    ResponderExcluir
  17. SE EU FOSSE A PREFEITA, FECHARIA O HOSPITAL,MANTER UM HOSPTAL COM RECURSO PROPRIO NÃO É BRINCADEIRA,OU ENTAO FAZ IGUAL A TIMOTINHO,DEIXA A AGUA INVADIR O HOSPITAL,OS RATOS DESTRUINDO AS MOSCAS E MURISSOCAS. HOJE TEM 02 MEDICOS POR DIA E O POVO TA ACHANDO RUIM,FECHA ESSA ZORA............

    ResponderExcluir
  18. eu fico idiginado com esse cara que só critica e não tem coragem de se identificar,faca valer sua opinião mostra sua cara.não se esconda ao menos que seja dor de cotovelo,e que não tem o que tinha antes.

    ResponderExcluir
  19. Fantástico um dos comentários acima. Resume bem a incompetência dessa prefeita louca e prepotente que está aí. O que vem acontecendo no hospital, na educação, na administração como um todo de nossa sofrida cidade é despreparo dessa louca. Precisamos acordar e exigir providencias do vereadores do ministério público. Essa mulher não pode continuar. FORA PT.

    ResponderExcluir
  20. ADRIANO, é rei morto, por favor esqueçam o que passou e vamos administrar Barro Preto com RESPEITO, se o povo tivesse satisfeito com Adriano teria empurrado o município para segunda eleição, agora, se basear nas mazelas, para justificar os absurdos que estão acontecendo no município é furada. Prefeita respeita o voto do povo e venha morar na cidade para acompanhar de perto as necessidades da comunidade, saia do faccebok, assim, não dá para governar

    ResponderExcluir
  21. SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU ESTARIA MORTA POR VOTAR NESSA IMCOMPETENTE. VENHA MORAR AQUI PREFEITA, OLHA PARA O POVO. VOCE TEM SEU SALÁRIO PARA CUIDAR DA GENTE E NÃO FICAR BATENDO BOCA NA INTERNETE. TÁ FICANDO LOUCA É.

    ResponderExcluir
  22. no comentario acima falou-se do povo do hospital....mas vcs ainda não perceberam q ali habita um ninho de puxa sacos...começando pela diretora lora...que só mando o carro buscar quem ela quer....se é pra fazer um curativo lá tem que pedir autorização...
    no outro um besta fala que tem 2 medicos por dia..estes ai devem ser :o PAI E A MÃE DELE...pq se um ta dificil imagine dois(faz-me rir cidadão-que nem defender sabe)..
    no outro manda esquecer adriano,mas como esquecer este peste se o povo de jakelonge e ate mesmo ela faz questao de lembrar que ele existe(fato é que tudo de errado ponhe a culpa nele)...
    e pra encerrar....ela deve de tar no face pra bater boca...que inves de tar resolvendo os problemas de barro preto ela ta na casa de ilheus sentadinha com um tablet na mão querendo achar um pra bater boca(o fulinaninha sem que fazer)....será que nao tem vergonha pelas coisas feias que foram descobertas no governo dela...e que tentaram impedir que uma pobre radialista pussese a boca no mundo(mandando o capanga...dono da boca de fumo de ilheus ir la ameaça-la)...se liga JAKELOUCA!!!

    ResponderExcluir
  23. tem um imbecil reclamando que os comentários são de anônimos, e ele mesmo não se identifica, olha só não digo meu nome ainda por conta de que quero preservar o emprego de meu filho e que ele seja perseguido, mas se vc que está reclamando tiver coragem aparece cedo que vc me encontrará batendo meu ponto como um bom servidor mas nunca como um bom rasga cedas

    ResponderExcluir
  24. UM ANÔNIMO, DISSE PARA MOSTRARMOS A CARA E ELE, QUE DEVE SER UM PUXA SACO, POR QUE Ñ MOSTROU A DELE.

    ResponderExcluir
  25. Quanto erro de português e ortografia em alguns comentários acima, á noite, tem aula para adultos, ás matrículas estão abertas, corram antes que acabem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. A saúde está um caos no País inteiro, o Hospital de Base, fechou por não ter medicamentos, a Prefeita deveria fechar o Hospital, para os mal informados, o Hospital tem médico 24hs, se espera 20, 30 minutos, agradeçam á Deus, experimentem ir para o Hospital São Lucas, Hospital de Base e o Manoel Novaes, vcs vão esperar o dia inteiro, isto é, se conseguir fazer uma ficha, ou conseguir entrar na guarita, aí voltam com a cara mais lisa, se vcs são mal atendidos no Hospital, a culpa é dos funcionários que tratam mal, nunca trabalharam de verdade, a não ser na Gestão do nosso ilustríssimo in memoriam Bonfim, o hospital tem médico 24hs, os pacientes chegam, dizem que não tem médico, com preguiça de fazer a ficha, para não ter que trabalhar, não ter que internar, pensando que estão prejudicando á prefeita, mais é o povo quem acaba sofrendo. O hospital não anda, porque lá tem de tudo, funcionários feiticeiros, BALEADOS(é o que mais tem), mal-humorados, mal-amados, despreparados, sem compromisso, descansados, e......cansei, são tantas qualidades! Fecha o Hospital Prefeita! Deixa estes ingratos correrem para Itabuna, estão reclamando de barriga cheia, até do carro reclamam, tudo isto se resume em uma única palavra: INVEJA! INVEJA! INVEJA!!!

    ResponderExcluir
  27. Espero a publicação, respeitem a liberdade de expressão, fica uma dica: coloquem matérias inteligentes, verdadeiras e com fundamentos, que tal com conteúdos educativos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio vc estar perdido , não faz uma matéria falando bem da gestão de Jaqueline.
      Será que esse governo não fez nada de bom pra essa população ou esse blog estar a serviço de Adriano .
      O ex-prefeito que é ficha suja.

      Excluir
  28. Gente invejosa e recalcada que nao sabe o que esta falando pois fica ate hoje lambendo o chao que Adriano passa. Todos nos sabemos que ficamos se assistencia medica por um longo periodo, convivemos com lixo, ratos, baratas moscas, as pessoas da nossa cidade passando mal e o hospital um tremendo elefante branco como alguem comentou. Prefeita se eu fosse voce eu fechava esse hospital os baleados nao so querem ambulancia? Coloca uma ambulancia e deixa eles sofrerem em Itabuna o dia todo para sentirem o que e bom para tosse . Espero que publiquem a manifestacao de expressao de um cidadao barropretense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vão passar mal aqui ! Estão reclamando de barriga cheia .
      Fecha o hospital prefeita e coloca duas ambulâncias ai pra esse povo ver o que é bom

      Excluir
  29. Esse blog de Adriano mostra o que ele quer mesmo o cara tem moral mesmo com Fabrício.

    ResponderExcluir
  30. Toma vergonha na sua cara Fabrício que você só mostra um lado.
    Depois vem dizer que seu blog e democratico.

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de falar para esses elementos que o tal do Fabricio apenas mostrou o que aconteceu, teve uma emergência e a vitima foi atendida em um veículo de particular locada à prefeitura isso é mentira? tinha ambulancia na hora? em momento algum se falou da inexistência de médicos apenas da questão transporte apropriado coitados nem sabem se defender, olha só a matéria falando da UBS ele esta divulgando seu ......

    ResponderExcluir
  32. gente como barro preto tem puxa sacos viu...tanto de um lado qto do outro..acabam dizendo coisas ao proprietario do blog,mas se estão achando ruim o que ele esta fazendo pq vcs frequentam este blog...se não estao gostando:é tão facil é so nao visitar a pag...mas sabe pq tanta dor de cotovelo,pq a verdade doi,adriano errou e foi criticado,mas a vez dele passou...agora é a vez de jakeline que assim como adriano que teve puxa-sacos como advogados,ela agora tambem tem so q estes nem uma cesta basica da a estes e muito menos um copo de cerveja(adriano pelo menos nao deixava sua tropa na mao),tem puxa saco dela ai mesmo que ta com 3 meses de salario atraso e so nao ponhe a boca no mundo por estar com vergonha(não é sandra e exuperio)...Sabe o pq Fabricio não deve por algo beneficiando Jakeline pq ele não vem fazendo nada em beneficio dela(quero dizer da cidade que ela tanto quis governar,que hj conseguiu e só ta fazendo cagada)...falam do base,do lucas,mas se esquecem que a população de barro preto não chega nem a uma população de um bairro de itabuna,e além do mais são hospital q suportam toda a região..e barro preto não..é um hospital somente para barro preto...e que esta uma desordem esta e a prefeita esta calada!pq sera em...pq se ela fosse dona da razão ela já estaria pondo as assinhas para fora procurando defender-se..mas ops!!!!esqueci que ela tem uma tropa de puxa-sacos idiotas para tal ato enquanto ela tira ferias em ilheus...E olhem as pessoas acima incomodadas com o perfil dos portadores de comentarios,e estao doidas para saberem quem os fazem pq inves de querem que nois nos identifiquemos pq vcs não os fazem?se é que me entendem ou entao fica de bituca na porta de qualquer cidadão que tem pc e net para descobrir quem são(rsrsrs);ah ia esquecendo vcs que são os defensores de jajakrekre dao um recadinho a ela ou entao vcs mesmo fazem uma vaquinha para pagar:uma compra que ela fez na girrasol festas para arrumação da cidade neste natal,pois ela ficou de voltar lá e até agora não voltou.....kkkkkkkkkkkkk....ate no comecio de itabuna a mulher faz debito com o nome da prefeitura.

    ResponderExcluir
  33. aguadem mais um pouco, pois as contas de jaquelonge já estão para ser rejeitadas, isso é um absurdo, em menos de um ano já existiam provas reais para cassação sei disse por que não sou cego e trabalho numa empresa que vende muitissimo para prefeitura sei como pedem notas ou melhor como mandam fazer as notas

    ResponderExcluir
  34. TEM GENTE MANDANDO FECHAR O HOSPITAL, ATÉ PARECE Q O DINHEIRO É DA PREFEITA, ELA É PAGA PARA ADMINISTRAR O NOSSO DINHEIRO COM RESPEITO E SERIEDADE, ESSE MÊS ENTROU FOI MAIS DE UM MILHÃO E ATÉ AGORA EDUCAÇÃO NA RECEBEU.

    ResponderExcluir
  35. Vixe.kkkkkkkkkkkkkk não sabia que a prefeita louca deu calote na loja de festas Girassol em Itabuna. kkkkkkkk Vai pagar o povo velhaca. kkkk.
    Paga logo os professores, POis pelo que consta no site do banco do brasil, o dinheiro que veio dava pra pagar. Mas..... vc usou para beneficio da família real né. estamos de olho viu, quem usa o dinheiro público indevidamente é LADRÃO. OU LADRONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  36. sra prefeita pq não repassou ainda o dinheiro do PMAQ em...estamos aguardando o que é nosso por direito..

    ResponderExcluir
  37. Sem falar do dinheiro do empréstimo consignado. A prefeita desconta dos funcionários e não repassa ao banco. Inapropriação do dinheiro ´público dar cassação prefeita. Vamos agilizar isso vereadores. Vamos dar um basta no roubo dessa louca.

    ResponderExcluir
  38. Fabricio querido te desejei ontem na praça mas por onde andavas em?ontem a combe que agora serve como ambulancia tambem....foi levar pessoas para a realização de exames em itabuna,mas ai aconteceu um fato cujo qual desejei sua presença para registra-lo:a porta da combe caiu qdo zé do amor foi fecha-la(rsrsrsr)....é engraçado e preucupante,pois se tal ato acontece-sse com o veiculo em mov..imagine que desgraça não seria em....

    ResponderExcluir
  39. a ambulancia q diz ela q reformou porq ela pegou inteira eles q gateram o motor por duas veses, e n pagou o mecanico emtao ele retornou com a ambulancia duas veses ah diz ela q o motor é novo mas cade a nota fiscal

    ResponderExcluir
  40. Como minha cidade vem sofrendo. Vamos exigir que essa bando de ladrões cumpram com suas obrigações. Precisamos nos mobilizar, afinal, eles são nossos empregados. Recebem seus salários para cuidar da gente e não para nos maltratar. CADEIA NESSES INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  41. É verdade, cadeia em todos funcionários que estão tratando mal a comunidade, aos Agentes Comunitários que só querem dinheiro do PMAQ sem trabalhar, aos fofoqueiros de plantão, aos invejosos. Prefeita, quem quer dinheiro de Pmaq é uma agente do Eanes Ricardo, e ainda anda postando coisas a seu respeito como anônimo, A senhora coloca um carro a nossa disposição e ainda acham ruim, deixa sem nada, concordo que feche o hospital, deixa todos os negligentes, descansados e mal acostumados em casa, sem fazer nada e sem salários, kkkkkk avisa ao Promotor que a senhora não tem condições de pagar, aí eu quero ver, se quero... tantos idiotas recalcados, tudo isto é inveja Prefeita, não sou puxa saco, sou realista, a senhora tem que fazer uma varredura no seu governo, tirar as pragas, as ervas daninhas, comece pelo hospital, depois vá para o posto de saúde, depois vá para os postos do psf, troca tudo, bota pocando, eles tem que nos tratar bem, tive que esperar quase 15 minutos, a velha gorda, que fica no posto parar de conversar, para me atender, e muito mal, Forasteira Miserável, aprende atender o povo. Entrega ela a Dona Claúdia do Hospital, que ela vai aprender o lugar dela, ou não???kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Muito bom o blog, adorei. Muito interessante!!

    ResponderExcluir