Barro Preto e Itabuna não cumprem meta de exames pré-natal




Itabuna e Barro Preto estão entre os municípios baianos que ficaram longe de cumprir a meta de exames pré-natal em mulheres cadastradas no Bolsa Família. 
A taxa de vacinação em crianças do programa também ficou abaixo. Em Itabuna, a taxa de mulheres grávidas inscritas no programa que se dirigiram a uma unidade de saúde ficou em 87,9%. 
A média nacional foi de 98,9%. Com relação à vacinação em crianças com até 7 anos, o município conseguiu imunizar 91,6%, abaixo da média nacional de 98,7% dos cadastrados no programa Bolsa Família.
Barro Preto teve um desempenho ainda pior no que se refere às mulheres que fizeram o pré-natal. Somente 62,5% fizeram o exame pré-natal.
A taxa de vacinação ficou em 97,6%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

3 comentários:

  1. Isso era previsível. Com prefeito e prefeita INCOMPETENTES, como esses municípios iriam cumprir metas. Barro Preto então, que não tem um trabalho de assistência social decente. Esse governo meu orgulho meu amor, sei não viu... Só pensa em roubar. Vamos agir vereadores, foi pra isso que elegemos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro anônimo, a culpa não é da Prefeita, e sim das Enfermeiras, dos funcionários da vacina, dos Agentes Comunitários, e do magrelo, que só vive em boteco, jogando e tomando cachaça. Prefeita Jaqueline, pega no pé deste pessoal, quem não quer nada, TIRA! Coloca quem quer trabalhar. Tem duas incompetentes, descansadas, só chegam para trabalhar no onibus das 10hs e se mandam, no ônibus de 12:45hs, parece que só vem aqui pegar o rango. A velha gordinha, mal humorada, mal amada, só fica batendo papo e tratando o povo mal, vive levando humilhações da seca, também mal humorada e não se emenda. Porque esta seca tem tanta mordomia< na época do prefeito Bonfim, tudo bem...ela tinha caso com o filho dele vereador, na época do Prefeito Adriano, ela tinha caso com quem??? e agora com quem ela está tendo caso??? Abre o olho Prefeita, bota este povo para trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  3. Prefeita, a senhora colocou um funcionário Mister-M para trabalhar na Regulação, além de sumir com nossas requisições, nunca aparece no município, trabalhar assim é bom, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir