BARRO PRETO: PROGRAMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA ATENDEU 420 MULHERES


Todas as equipes de saúde de Barro Preto foram mobilizadas para receber o programa estadual de rastreamento do câncer de mama. O objetivo foi atender mulheres entre 50 e 69 anos.
Barro Preto recebeu uma unidade móvel composta por dois mamógrafos onde cada equipamento fez 70 mamografias/dia e durante os três dias o município  atendeu 420 mulheres nesta faixa etária. O objetivo foi fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama e posteriormente encaminhar para tratamento caso resultado seja positivo. As equipes de saúde do município foram mobilizadas pela prefeita Jaqueline Motta.
De acordo com a OMS (Organização mundial de saúde) o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Para enfrentar esse desafio, o diagnóstico precoce é fundamental para salvar vidas.
Equipes técnicas da SESAB, diretoria de projetos estratégicos, deu apoio as equipes do município para atender o maior número possível de mulheres.
Além das mamografias foram realizados exames diagnósticos para as pacientes que apresentarem suspeitas identificadas e será garantido o tratamento de alta complexidade; cirurgia, quimioterapia e radioterapia caso necessário.

3 comentários:



  1. Feel free to surf to my website; e deklaracje

    ResponderExcluir
  2. I think the admin of this web page is really working hard
    for his web page, since here every stuff is quality based information.|

    my page: pity 2014 program

    ResponderExcluir