Barro Preto: Mais uma vez, reclamações em relação às inscrições para Curso do PRONATEC!


Nesta última terça-feira (3) mais uma vez a população de Barro Preto passou a noite na porta do Sindicato Rural de Barro Preto, na tentativa de fazer a inscrição para um curso do PRONATEC-Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Porém, como no último sábado a tentativa foi em vão, já que mais uma vez a diretora do sindicato Raimunda Prates, adiou o a inscrição para a próxima terça-feira. Alguns candidatos às vagas informaram que a mesma alegou que faltava um documento para que fosse possível a efetivação da inscrição. E a cada dia a população vai mais cedo para a fila, com a esperança de uma vaga no curso. No sábado, os primeiros participantes chegaram à fila às 4:00 hs da  madrugada. Nesta segunda, às 23:00hs, a população já estava na fila, à espera, na busca de uma vaga na inscrição da terça-feira, que novamente não aconteceu.

Salientando que se trata de um curso de Agricultura, onde 50% das vagas foram destinadas à pessoas cadastradas no CRAS e a população está nesta disputa para o restante das vagas, que deveria ser destinada a filhos de agricultores, porém os filhos de agricultores preferem desistir desta disputa, já que os mesmos não tem condições de sair à noite de casa e passar a madrugada  na fila à espera de uma vaga. 
Anteriormente, foram disponibilizadas para o município, 20 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo e 40 para Auxiliar Administrativo e inúmeras foram as reclamações em relação ao processo seletivo. (Veja o caso aqui)

5 comentários:

  1. É Barro Preto ta d + msm. Vcs sabia q Barro Preto teve surto d dengue e o agente Carlos está disponível pra secretária d Educação do município com 40h como q ele vai da assistência a área dele como agente? Investiga ai Fabricio. Ah, segundo informações ele foi liberado pra Educação pela prefeita e a sec. D Saúde.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, Barro Preto vivencia o beneficiamento de meia dúzia de pessoas(esse deve ser o objetivo de tanta demora já que,anteriormente, até pessoas que não necessitavam das vagas foram beneficiados), enquanto os que realmente precisariam se aperfeiçoar em um curso desses não tem oportunidade.
    O pronatec é um programa FEDERAL, que tem o objetivo de beneficiar jovens carentes e desempregados. Portanto, se algum desses que forem selecionados não se encaixarem nos critérios, SER JOVEM E CARENTE, ALÉM DE PODER SER AINDA ESTUDANTE, podem denunciar , pois, o governo municipal não pode MANIPULAR, através de uma corja de incompetentes, a distribuição das vagas para aqueles que interessam aos mesmos.
    Portanto FIQUEM DE OLHO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha ja ta cansada de correr atraes e nao consegui. Mais sabe porque porque eles tao colocando quem. Eles querem essa e a nossa barro preto

    ResponderExcluir
  4. Barro preto ta de fazer vergonha.

    ResponderExcluir