Barro Preto: Campanha agosto lilás de conscientização e combate à violência contra a mulher

 


Dedicada à conscientização e combate à violência contra a mulher, a campanha Agosto Lilás deve ser promovida em Barro Preto, ao longo do mês de agosto, com  programações especiais, que deve incluir atividades para abordar o tema. 

A campanha visa ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sensibilizar e conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher, além de divulgar os serviços especializados prestados pela rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia, uma vez que os casos de feminicídio aumentaram de forma alarmante durante a pandemia.

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha surgiu para prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher e os casos de violência doméstica no Brasil.

 A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, nos termos da lei, "qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial".

Não se cale! Denuncie.

Disque 180. O serviço funciona 24 horas, é gratuito e confidencial. .


Nenhum comentário:

Postar um comentário