Covid-19: Barro Preto ultrapassa marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose


Segundo dados divulgados no portal da Prefeitura Municipal de Barro Preto, nessa quarta-feira (18), 3.329 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19, ultrapassado marca de 70 % da população acima de 18 anos de idade já vacinada.
Ainda de acordo com os dados, 1.335 pessoas já tomaram a segunda dose completando assim o ciclo vacinal. O andamento da vacinação pode ser conferido no portal da prefeitura (clique aqui), que é atualizado diariamente.

Lembrando que quem ainda não completou o ciclo vacinal deve procurar uma unidade de saúde para a segunda dose. Para que as vacinas atinjam a efetividade esperada é necessário tomar as duas doses ou a dose única, no caso da vacina da Janssen.

A orientação é que a segunda dose seja aplicada no período recomendado, de 12 semanas para as vacinas da Pfizer/BioNTech e da Astrazeneca/Fiocruz e de quatro semanas para a CoronaVac/Butantan. No entanto, mesmo para quem perdeu o prazo, a orientação é procurar um posto de vacinação para completar o ciclo vacinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário