Covid-19: Brasil recebe mais 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer

 


O Brasil recebeu mais 1 milhão de doses da vacina contra covid-19 da Pfizer neste domingo (8.ago). De acordo com O Ministério da Saúde, outro lote de 2 milhões de doses do imunizante também está previsto para desembarcar ainda hoje no Aeroporto Internacional de Guarulhos, totalizando 6,8 milhões de doses recebidas desde o início da semana.

A farmacêutica prevê a entrega de 52,4 milhões de doses entre o final de agosto e setembro - que fazem parte do primeiro acordo com o governo federal, firmado no dia 19 de março, que contempla o envio de 100 milhões de vacinas. O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Segundo o ministério, nos últimos seis dias foram distribuídas para o país 11 milhões de doses dos imunizantes disponíveis. Para a Região Norte, foram 955,9 mil doses entre 3 e 8 de agosto; para o Sudeste, foram 4,4 milhões de doses. O Sul recebeu 1,5 milhão de imunizantes. Para a Região Nordeste foram enviadas 3 milhões de doses; e para o Centro-Oeste, 1 milhão de doses.

A pasta afirma ainda que até o momento já foram aplicadas 150 milhões de doses contra covid-19 em território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário