Olimpíadas: Brasil perde no vôlei e no boxe confirma preta e encerra jogos com sua melhor participação na história

 


Não deu para o Brasil no vôlei feminino. Depois das brasileiras chegarem invictas na final (sete vitórias em sete jogos), a equipe não conseguiu ser párea para as americanas e acabou as Olimpíadas de Tóquio com a medalha de prata. O primeiro ouro da história dos Estados Unidos entre as mulheres na modalidade veio com 3 sets a 0 (21/25, 20/25 e 14/25), confirmando o favoritismo. O Brasil venceu o ouro em cima dos Estados Unidos em outras duas finais olímpicas: em Pequim (2008) e em Londres (2012).

No boxe a brasileira Beatriz Ferreira acabou sendo derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na final do boxe na categoria peso leve dos Jogos de Tóquio. Com a derrota a brasileira acabou conquistando a medalha de prata, a terceira medalha do boxe brasileiro na Olimpíada. A vitória da irlandesa foi decretada pela decisão da arbitragem, que indicou o título na categoria para Harrington por 5 a 0.8).

O Brasil igualou o maior número de ouros conquistados em uma edição. Assim como na Rio-2016, o país ocupou o topo do pódio sete vezes, além de conquistar seis pratas e oito bronzes. No total foram 21 medalhas, um recorde nas participações olímpicas. Essa campanha rendeu ao Brasil a 12ª colocação no quadro de medalhas, uma posição acima da que teve quando foi anfitrião dos Jogos em 2016. No total, 93 países conquistaram medalhas em Tóquio, um novo recorde na história dos Jogos Olímpicos. Desses países, 65 conquistaram ao menos uma medalha de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário