Política: Lula anuncia Otto para o Senado na chapa de Wagner e fala sobre futuro de Rui Costa

 

Foto divulgação

Em seu discurso hoje (25) no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, onde participou de um evento organizado pelo PT estadual com movimentos sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou pouco de política local. Mas o pouco dito significou muito para os bons entendedores. Para usar um jargão futebolístico, Lula jogou o PP do vice-governador João Leão de escanteio e disse que o candidato a Senado na chapa encabeçada pelo senador Jaques Wagner (PT) ao Palácio de Ondina em 2022 é o também senador Otto Alencar (PSD), que vai tentar a reeleição.

“Em 2022, vamos trabalhar para eleger o galego governador e Otto senador. Além de fazer uma boa bancada (para federal e estadual)”, disse Lula, que comentou ainda sobre o futuro do governador Rui Costa (PT). “Vamos preparar o caminho para Rui. 

 que se prepare porque muita coisa vai acontecer”, frisou, quando alguém da plateia que se aglomerava no auditório gritou a palavra “ministro”.

Encerrando o périplo pelo Nordeste, que começou no dia 15 no Recife (PE), Lula chegou a Salvador na tarde de hoje, sendo recebido no aeroporto pelo governador Rui Costa (PT), por Wagner e por Otto – a ausência notada foi a do senador Ângelo Coronel (PSD), que também não apareceu na Assembleia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário