Foto divulgação |
Em seu discurso hoje (25) no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, onde participou de um evento organizado pelo PT estadual com movimentos sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou pouco de política local. Mas o pouco dito significou muito para os bons entendedores. Para usar um jargão futebolístico, Lula jogou o PP do vice-governador João Leão de escanteio e disse que o candidato a Senado na chapa encabeçada pelo senador Jaques Wagner (PT) ao Palácio de Ondina em 2022 é o também senador Otto Alencar (PSD), que vai tentar a reeleição.
“Em 2022, vamos trabalhar para eleger o galego governador e Otto senador. Além de fazer uma boa bancada (para federal e estadual)”, disse Lula, que comentou ainda sobre o futuro do governador Rui Costa (PT). “Vamos preparar o caminho para Rui.
que se prepare porque muita coisa vai acontecer”, frisou, quando alguém da plateia que se aglomerava no auditório gritou a palavra “ministro”.
Encerrando o périplo pelo Nordeste, que começou no dia 15 no Recife (PE), Lula chegou a Salvador na tarde de hoje, sendo recebido no aeroporto pelo governador Rui Costa (PT), por Wagner e por Otto – a ausência notada foi a do senador Ângelo Coronel (PSD), que também não apareceu na Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário