Itabuna: Maternidade Otaciana Pinto registra o nascimento de dois bebês depois da abertura

 


A Maternidade Otaciana Pinto registrou o nascimento de dois bebês do sexo masculino depois da cerimônia de abertura com a participação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na quinta-feira passada, dia 28. O primeiro nasceu às 19h48min de sexta-feira enquanto o segundo à 1h58min de hoje. Ambos ainda não receberam nomes de seus pais.

A paciente Tainara de Jesus Souza deu à luz a uma criança saudável com 3,4 kg e 49 centímetros de parto normal na sexta-feira, dia 28. Na madrugada desta segunda-feira, a paciente Valéria Santos Silva teve seu bebê, também de parto normal. A criança tem peso de 4kg, 365 gramas e 55 centímetros. As mamães e seus filhos passam bem.

A Maternidade Otaciana Pinto se destina ao atendimento de baixo risco na área de obstetrícia. Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, na unidade será atendido o fluxo de gestantes de Itabuna e dos municípios de Almadina, Buerarema, Floresta Azul, Itapé, Maraú, Santa Cruz da Vitória e São José da Vitória que não têm hospital.

Os demais municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) devem enviar suas gestantes por meio da Central de Regulação do Estado, depois de passarem por um hospital local. Os atendimentos de gravidez de alto risco, pediatria e trauma continuam sendo feitos no Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

O trombone

Nenhum comentário:

Postar um comentário