Brasil: Total de mortos vai a 137 em Petrópolis; há 200 desaparecidos e 967 desabrigados

 


"Quinto dia de buscas por vítimas da tragédia deve ser chuvoso na Serra. Na tarde desta sexta-feira (18), a Defesa Civil voltou a acionar sirenes na cidade por conta da forte chuva que caía por volta das 19h40."


As tentativas de encontrar sobreviventes e resgatar corpos de vítimas da chuva em Petrópolis seguem neste sábado (19). É o quinto dia de buscas ligadas à tragédia, que até a manhã deste sábado (19) deixou 137 mortos, mais de 200 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas.
As equipes do Corpo de Bombeiros se dividem em três áreas principais — os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O posto de Comando Central está localizado no 15º Grupamento de Petrópolis.
Durante a sexta-feira, a população do município temeu que novos deslizamentos pudessem acontecer. Isso porque voltou a chover forte na cidade no início da noite. Sirenes no primeiro distrito foram acionadas, mas por volta das 21h30 a chuva deu uma trégua.
Para este sábado, a previsão é de que chova ao longo dia. O Climatempo tempo prevê que o dia deve ser de sol, com muitas nuvens e com períodos nublados, com chuva a qualquer hora. O volume de precipitação pode chegar a 22 milímetros ao longo do dia.


Mortos - 137
Desaparecidos - 213
Desabrigados - 967
Perfil das vítimas fatais
O Instituto Médico-Legal (IML) em Petrópolis informou que, dos 137 mortos, 81 são mulheres e 50 homens, sendo 22 menores de idade. Ao todo, 89 corpos foram identificados, e outros 69 liberados. Veja quem são algumas das vítimas já reconhecidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário