Itabuna: BR-415 é bloqueada pela segunda vez em 12 horas, terceiro protesto essa semana por causa do Auxílio Recomeço; veja viedeos


 Vítimas das enchentes de dezembro protagonizam nesta quinta-feira (17), mais um protesto em Itabuna, o terceiro essa semana. Dessa vez, são os moradores da Rua de Palha, bairro Maria Matos, que resolveram “fechar” a BR-415, rodovia Itabuna-Ibicaraí. A reivindicação é a mesma: o pagamento do Auxílio Recomeço.

Até às 9, o movimento, que começou às 4 horas da manhã, não havia acabado. Os manifestantes afirmaram que só liberaria a pista após a chegada do prefeito Augusto Castro. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e Militar tentam negociar com o grupo.

Um congestionamento quilométrico se forma ao longo da BR-415. O grupo só libera a passagem de ambulâncias.
Segundo os manifestantes, além do Auxílio Recomeço, alguns moradores ainda não receberam o Aluguel Social.

Segundo eles, existem moradores que alugaram casas, uma vez que as suas foram destruídas pelo temporal de dezembro, e até agora a prefeitura não teria pago o valor de R$ 480,00 para arcar com o aluguel desses imóveis, como prometido no pacote de medidas pós-enchente.

De acordo com a TV Santa Cruz, a prefeitura chegou a informar que até esta sexta-feira (18) deve sair uma outra lista com nomes de contemplados. Ontem (16), após o protesto de moradores dos bairros Urbis IV, Brasil Novo e Sinval Palmeira, um lista com 120 nomes foi publicada. Os beneficiados devem receber o cartão nesta quinta.

o Trombone


Clique aqui e Veja vídeos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário