Itabuna: Mãe de criança morta em incêndio é presa, "deixou sozinha em casa"


A  mãe da menina de 2 anos, que morreu em um incêndio no apartamento em que morava com a família, no bairro de Fátima, na cidade de Itabuna, sul da Bahia, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O caso aconteceu no sábado (12), veja aqui.

A criança foi deixada sozinha em casa, dormindo, enquanto a mulher foi a um mercadinho. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma vela para oração, que estava acesa na residência. Um vizinho chegou a arrombar a porta, mas não conseguiu ter acesso ao local por causa das chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio. A equipe prestou os primeiros socorros à criança, mas ela não resistiu e teve a morte confirmada em um hospital da cidade. O corpo da menina foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

A mãe da criança foi levada à delegacia e prestou depoimento durante toda a tarde. O delegado que investiga o caso decidiu pedir a prisão dela por abandono de incapaz, com resultado de morte. A polícia não falou, no entanto, se também vai pedir a prisão do pai da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário