Bahia: Conselho Estadual de Educação retoma nesta quinta-feira o diálogo sobre a reforma do Ensino Médio


Retomar a escuta da comunidade escolar sobre a reforma do Ensino Médio é a proposta do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), no cumprimento das suas funções de analisar o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), etapa Ensino Médio, para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todo o Estado da Bahia. O Órgão Colegiado fará três audiências públicas pelo canal CEEBahia do Youtube, realizando debates com especialistas e pessoas da comunidade educacional, às 14h, das próximas quintas-feiras de março (03, 10 e 17/03).

Os encontros contarão com a participação, dentre outras, do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA), da União Secundarista de Estudantes da Bahia, do Sistema “S” e representante das Modalidades de Ensino (03/03); dos Institutos de Educação Superior, do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, dos Reitores dos Institutos Federais, do Sindicato dos Representantes das Faculdades Privadas e do SINEPE (10/03); e da APLB e do SINPRO (17/03).

Neste momento, o Conselho está examinando o DCRB-EM proposto pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), entregue em novembro de 2021, sobre o qual apresentará um parecer conclusivo e, após as escutas públicas, fará o procedimento organizativo para a normatização de alcance em todo o sistema estadual de ensino da Bahia, no que concerne à implementação da BNCC e às modificações legais na estrutura do Ensino Médio.

Para o presidente da Comissão Especial do CEE/BA, Nildon Pitombo, todo o Conselho Estadual de Educação da Bahia está empenhado em ampliar o debate sobre a reforma do Ensino Médio, com mais cooperação democrática acerca do tema. “Participe desta construção e contribua para a Educação da Bahia avançar e responder aos desafios do nosso tempo”, disse o conselheiro Nildon.

O DCRB do Ensino Médio encontra-se no site do CEE-BA (www.conselhodeeducacao.ba.gov.br) e as contribuições podem ser enviadas até o dia 20 de março de 2022, para o e-mail sugestoes.bnccmedio@enova.educacao.ba.gov.br ou pelo Chat do Youtube, no decorrer das audiências. As sugestões serão analisadas pela Comissão e podem alicerçar a construção do parecer e da resolução normativa.

SERVIÇO

Audiência Pública – Implementação do DCRB/BNCC – Ensino Médio no sistema estadual de ensino da Bahia

Data: 03, 10 e 17/03 (quintas-feiras)

Horário: 14h

Local: Canal do CEE/BA no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário