Eleições 2022: Jerônimo para Ondina, Otto ao Senado e Leão praticamente fora


 Com a escolha do nome de Jerônimo Rodrigues ao governo, depois de uma indefinição que durou três semanas – desde a desistência do senador Jaques Wagner (PT) de encarar a disputa e depois de tentar passá-la a Otto Alencar (PSD), que também a rejeitou, e vinha impondo um desgaste enorme ao grupo governista -, o plano agora é manter o senador pessedista candidato ao Senado e o governador Rui Costa (PT) no governo, com a coordenação da campanha à sucessão estadual nas mãos.

O governador, que costurou a escolha do nome de Jerônimo internamente no PT como forma de resolver o impasse em que a montagem da chapa havia se transformado, sendo, inclusive, reportada desde ontem no noticiário nacional como um fracasso do petismo no país, atua agora para tentar segurar no grupo o vice-governador João Leão (PP). Chateado pelo rompimento do acordo que previa sua transformação em governador por uma renúncia de Rui para concorrer ao Senado, ele é cortejado por ACM Neto.

Principal adversário do petismo na Bahia, o candidato do DEM ao governo, favorito ao pleito de outubro, segundo as pesquisas, ofereceu ao vice a vaga ao Senado em sua chapa, além de espaços na Prefeitura de Salvador e na eventual futura administração, propostas que vêm sendo analisadas pelo PP e, até ontem, eram consideradas suficientes para convencer Leão a romper com o governo. Com esperanças de mantê-lo, Rui deve se reunir hoje de novo com o vice no Palácio de Ondina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário