Itajuípe: Ex-jogador do Vitória e da Seleção do Catar, Marcone Amaral é pré-candidato a Deputado Estadual

 


O Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, anunciou nesta-sexta-feira, em entrevista coletiva, que será pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSD – Partido Social Democrático. Apoiado por Otto Alencar (PSD-BA) para representar a região no pleito eleitoral deste ano, Marcone avança mais um degrau em sua carreira política através da pré-candidatura.
Marcone Amaral teve uma carreira de sucesso no futebol, atuando no início de sua carreira pelo Vitória, sagrando-se campeão baiano pelo Leão em 1997, 1999 e 2000. Após grande sucesso no futebol brasileiro, iniciou carreira internacional, passando por times da Itália e do Catar. Neste país do Oriente Médio, Marcone teve ainda mais sucesso, inclusive naturalizando-se catari para disputar pela seleção deste país duas eliminatórias da copa do Mundo, uma delas a do Brasil, e uma olimpíada asiática. Marcone também foi multicampeão com os times do Catar Al-Gharafa, Al-Jaish, Al-Arabi e Al-Shamal. Ao todo, em sua carreira no futebol, Marcone possui dezoito títulos, entre profissional e mundial de juniores.
Com grande sucesso internacional e após onze anos no Catar, Marcone encerrou sua carreira de jogador e enveredou pela política, em 2016, alcançando mais um feito, desta vez, como prefeito de Itajuípe. Devido ao excelente primeiro governo realizado entre 2017-2020, Marcone foi reeleito para um segundo mandato, em 2020, sendo eleito com folga para uma nova gestão.
O desafio agora é representar a região com sua pré-candidatura à Deputado Estadual, levando consigo a confiança do povo de sua cidade, Itajuípe, e da região sul da Bahia, como  forte representante das questões vistas nos 36 municípios abrangidos pela Amurc, da qual é presidente desde 2021.
Marcone afirma que “Durante estes 5 anos de gestão no município de Itajuípe pude perceber a que a região sul da Bahia somente avançará com uma presença forte na política regional. Após conhecer a realidade dos trinta e seis municípios da Amurc, como presidente, entendi que somente juntos nossos municípios poderão se alcançar uma representatividade forte suficiente para a defesa dos interesses e para o desenvolvimento de nossa região”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário