Bahia: Passageiros de ônibus ficam ilhados por cerca de 7 horas e são resgatados em bote dos bombeiros


Passageiros de um ônibus ficaram ilhados no cruzamento entre as ruas 15 de Janeiro e Baixa Grande, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), por volta da 1h e eles deixaram o transporte no início da manhã.
Assim como na capital baiana, chove muito na região metropolitana. O nível da água da chuva subiu muito em pouco tempo e ultrapassou as rodas do ônibus, que quebrou na via e não pôde avançar.
Sem poderem descer do veículo, por causa da falta de visibilidade, os passageiros passaram a madrugada dentro do ônibus, que foi invadido pela lama. O grupo precisou ficar com os pés em cima dos bancos.
O resgate das 12 pessoas, que são funcionárias de uma mesma empresa, foi feito pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 8h. As equipes usaram um bote salva-vidas para retirar os passageiros de dentro do coletivo.
Por causa da estrutura dos botes, que permite apenas o transporte de uma pessoa por vez, o resgate foi demorado. Todas as pessoas foram retiradas do coletivo e levadas para casa. Apesar do susto, nenhuma delas teve ferimentos.


O temporal também atinge outras cidades da região metropolitana de Salvador, como Simões Filho. Um campo de futebol no centro do município ficou totalmente alagado, assim como as ruas ao redor dele, que ficaram tomadas pela água.
Em Candeias, que fica a cerca de 20 km de Simões Filho, pedestres e motoristas tiveram dificuldades para trafegar por várias ruas da cidade, por causa do nível da água, que subiu muito e rapidamente. Várias casas também foram inundadas.
Além disso, as BAs-522 e 523, rodovias estaduais que ligam Candeias a São Francisco do Conde e Madre de Deus, também alagaram e o tráfego de veículos é lento. A Polícia Rodoviária Estadual pede que motoristas aumentem a atenção ao trafegarem pelo trecho, por causa da baixa visibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário