Barro Preto: 1° Feira da saúde na gestão Jurací da Saúde foi sucesso absoluto


O município de Barro Preto realizou neste domingo (10), a I Feira de Saúde da gestão de Jurací da Saúde (PP). O evento, que atendeu cerca 300 pessoas, foi realizado na Praça da Feira, pela Secretaria Municipal de Saúde e reuniu diversas autoridades do Município e a comunidade barropretensse.

A comunidade teve acesso a 30 Teste COVID-19, 90 Testes Rápido HIV /Sífilis e Hepatites 40 vacinas, 100 aferição de pressão arterial, 100 testes Glicemia, distribuição de preservativos para 30 pessoas (20 unidades por pessoa) e distribuição 200 Kits Mulher, contendo: absorventes, sabonetes, escova e creme dental e também preservativos.

Mostrando harmonia na gestão Jurací da Saúde, a Secretária de Assistência Social, Lia Farias, esteve presente e destacou que o objetivo da Feira de Saúde, foi de fundamental importância levando os serviços de saúde à comunidade. “Não podemos deixar a saúde restrita ao hospital e postos”, disse Lia, lembrando que a sua pasta vem desenvolvendo uma série de atividades de serviços e prevenção no âmbito da saúde.

O Srº. Rafael que reside na Zona Rural, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão e destacou a importância do evento, "Esta iniciativa é de fundamental importância, muitas pessoas não tem tempo de procurar esses serviços durante a semana e essa é uma oportunidade de sabermos como está nossa saúde, parabéns ao prefeito Juraci e  sua equipe e que outros eventos como esse venham a acontecer. Com isso o povo só tem a ganhar.", disse Rafael.




















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário