Barro Preto: População dispõe de diversos medicamentos gratuitos, diz Prefeito


A Prefeitura Municipal de Barro Preto, por meio da Secretaria de Saúde, está se empenhado para manter abastecida a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). O município dispõe de uma Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME, composto por medicamentos da Atenção Básica, que são distribuídos gratuitamente baseados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – RENAME, que determina os melhores medicamentos de cada classe terapêutica. A Secretaria oferece gratuitamente medicamentos para gestantes, diabéticos, hipertensos, tireoides, antibióticos, preservativos, anticoncepcionais, medicamentos controlados, medicamento injetável para emergência, dentre outros.
O Prefeito, Juraci da Saúde, informa que não há falta de medicamentos nas unidades, mas faz uma alerta para a responsabilidade do paciente em armazenar e usar corretamente o medicamento sob orientação médica. “Estamos preocupados e atentos para não faltar medicamentos, esse é o meu compromisso a população barropretense, mas é importante que a população saiba valorizar esses benefícios, pois saúde não tem preço, mas tem custo.”, pontuou Juraci.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Barro Preto








2 comentários:

  1. Bom saber que hj minha cidade tem um prefeito q se proucupa com a saude, isso ai prefeito cuide d quem te deu aa oportunidade de ser cuidado por the

    ResponderExcluir
  2. estou longe da minha cidade q tanto amo, mais com uma administração qe cuida do povo ja estou com vontae de voltar

    ResponderExcluir