Região: Estado de alerta e atenção; são esperados eventos de chuvas de intensidade neste final de semana

 


Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) emite aviso meteorológico de Alerta e Atenção, ao longo das próximas 96 horas.

Ao longo dos primeiros dias (14/04 a 16/04) são esperados eventos de chuvas de intensidade fraca a forte em toda a porção centro-oeste do estado e que deverão ocorrer em sua grande maioria a partir do final da tarde devido a atividade convectiva e alta disponibilidade de umidade amazônica.

Já para o litoral, a atuação de um sistema frontal em forma estacionária, provocará perturbações em níveis médios ao longo da zona costeira do estado, deixando o litoral com baixa pressão atmosférica e alta probabilidade de ocorrência de eventos de chuvas de intensidade moderada a forte e que deverá estar acompanhada de ventos moderados e fortes rajadas de ventos, assim como, trovoadas, descargas elétricas e forte agitação marítima nos dias 16, 17 e 18 de Abril. Com isso, emitimos estado de Alerta nos municipios pertencentes à região destacada em laranja e Atenção nos municípios destacados em amarelo no mapa acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário