Barro Preto em Foco: Veja algumas ações da Prefeitura Municipal




Manutenção das ruas em diversos pontos da cidade

O Prefeito Juraci da Saúde não mede esforços e segue trabalhando intensamente para melhorar a vida do povo Barropretense. Mesmo em meio à crise que atinge o mundo, a Prefeitura de Barro Preto não para de trabalhar e vem atuando em diversas áreas, muitas vezes são ações que as pessoas não vem, mas acontecem e refletem no bem-estar dos munícipes.
A Prefeitura está trabalhando na recuperação de diversas ruas no centro e também nos Bairros, além de manutenção na rede de esgoto e patrolamento em diversas ruas do bairro Bomfimzão. (Clique aqui e veja fotos).

Manutenção das estradas vicinais do Município
Através da Secretaria de Administração a prefeitura segue seu trabalho de recuperação das estradas rurais.
A região da Jussara e PAA Brasil estão recebendo a equipe da Secretaria de Obras, que esta realizando manutenção das estradas vicinais do Município, os mesmos serviços já foram realizado na região do Bom Jardim e deve ter sequência em toda zona rural do Município. (Clique aqui e veja fotos



Sinal WI-FI com internet grátis 
O acesso gratuito à internet, através do Projeto Conecta Bahia, (Wi-Fi nas praças), chegou em Barro Preto em um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti), que forneceu equipamentos (antenas e roteadores) e instalação do serviço.
Mais uma importante parceria entre  Prefeitura Municipal e Governo do estado, que tem o propósito de socializar e democratizar o acesso às informações, colocando o município em sintonia com as novas tecnologias de informação.

Reforma das escolas da Zona Rural

Após as reformas da escola Ana Umbelina, na Fazenda Jussara foi a vez das escolas da PAA Brasil  e Lutadora que passaram por uma grande reforma nas redes hidráulicas, elétrica, retelhamento e também  pintura. Essas ações são compromissos da gestão Juraci da Saúde, que garantiu a reforma de todas as escolas, para que o município possa receber os alunos, no retorno às aulas presenciais, com espaços aconchegantes e bonitos.(veja fotos)



Distribuição de leite  através do PAA
Buscando atender cada vez mais os anseios e necessidades da população, sobretudo das famílias mais carentes, a Prefeitura Municipal de Barro Preto, fechou parceria com o Governo do estado através do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA-Leite).
Dessa forma, a secretaria de Assistência Social, através do CRAS entrega cerca de 2 mil litros de leite, toda semana, para as famílias beneficiarias, da zona Urbana e também da Zona Rural. São considerados aptos a receber o leite famílias com o perfil do programa bolsa família que tenham gestantes (que estejam fazendo o pré-natal), nutrizes (mães que estejam amamentando) e/ou crianças que tenham entre 02 até 07 de idade. (Veja Fotos)

Entrega de uniforme e equipamentos para os servidores                                                                                                                                               
Com objetivo de proporcionar conforto, segurança e melhores condições de trabalho,a prefeitura adquiriu uniformes para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e novos equipamentos de Trabalho, para secretária de administração, que foram entregues para manutenção e limpeza da cidade. 


Limpeza Publica
A prefeitura vem realizando a limpeza publica, o trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de administração tem sido realizado por toda a cidade, onde um grupo de funcionários do respectivo setor é deslocado até a localidade designada para executar as ações. Neste período do ano, em que a dengue esta com alto índice, é muito importante manter as ruas limpas para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. Uma das marcas da Gestão Juraci da Saúde é o zelo pela cidade, o que tem tornado Barro Preto um exemplo também no quesito limpeza pública. (Veja fotos)
Combate ao mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado nas últimas semanas as ações para reduzir os focos de proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Agentes de endemias do município intensificaram as vistorias em depósitos e residências para tratamento, eliminação de foco e também sensibilização da comunidade para manter ambientes limpos sem equipamentos e materiais que possam acumular água. No ultimo dia (17) foi dado inicio a primeira etapa do bloqueio químico e espacial para tratamento intercostal para combater áreas acometidas pelo mosquito. Na prática, com a utilização de uma bomba e de produto químico, foi feito a eliminação do mosquito em diversos pontos da cidade.

Município conquista Certidão Negativa de Débitos da União

Após muito planejamento e luta da gestão, foi conquistada a Certidão Negativa de Débitos do município  que ainda estava pendente junto à União.

Com isso, o Município não apenas fica com o "Nome Limpo" como encontra-se apto para receber e conquistar novos investimentos para melhorias necessárias. 

 Trabalhar com o povo e para o povo é isso, significa  trazer dignidade sempre e lutar para que as melhorias sejam alcançadas sempre que necessário. 

PODE COMEMORAR, BARRO PRETO!

Compromisso com os servidores

O Governo Municipal tem honrado o compromisso de pagar em dias os servidores do município. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira (30/5). Com o fechamento da folha do mês de abril, o salário entrou na conta dos funcionários.
O pagamento efetivado é resultado do equilíbrio financeiro da gestão e na aplicação de suas receitas.
A prefeitura tem comprometimento com os funcionários do município!
"O nosso desejo é manter as contas em dia, tanto dos servidores quanto dos fornecedores, e nós temos trabalhado para honrar com os compromissos financeiros da gestão", disse o gestor em conversa informal com a nossa redação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário