Barro Preto: Município é destaque na avaliação do Programa Previne Brasil

 


Barro Preto foi destaque na avaliação dos indicadores do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde, de acordo com os dados analisados do último quadrimestre de 2022. Barro Preto conquistou o 3° lugar no ranking regional e 29° entre os mais de 400 municípios do estado, com o melhor desempenho na Atenção Básica.
De acordo com a Secretária de Saúde Jaqueline Motta, os indicadores do Previne Brasil avaliam o resultado das ações estratégicas que garantem a qualidade dos serviços nos municípios. “São avaliadas áreas como pré-natal, saúde da mulher e da criança e doenças crônicas. As avaliações positivas dos municípios são resultados concretos que se comprovam o trabalho da gestão do Prefeito Juraci da Saúde para melhorar os indicadores de saúde no município”, ressaltou.
Programa Previne Brasil – O novo modelo de financiamento da APS, criado em 2019, altera algumas formas de repasse de transferências do MS para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento para aumentar o acesso das pessoas aos serviços de saúde da atenção básica.
“Nessa avaliação, a análise dos dados necessita ser contínua e constante, tanto pelo estado quanto pelos municípios, para compreendermos melhor os desafios na execução das ações de saúde”, ressaltou o Prefeito Juraci da Saúde, que parabenizou e enalteceu o trabalho de todos os profissionais da saúde envolvidos e engajados para alcançarmos esses índices de sucesso no 1º quadrimestre de 2022, tendo uma classificação ótima, deixando o município de Barro Preto em destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário