Vídeo: Prefeito de Itapebi arrasta idoso da cama e joga balde de água fria nele


O prefeito de Itapebi, no Sul, Juarez da Silva Oliveira, conhecido como Peba (PP), chamou a atenção após circular um vídeo em que ele aparece junto com outra pessoa arrastando um idoso nu. O gestor ainda joga um balde com água em cima do homem que pedia que ele não fizesse a ação. O vídeo passou a circular a partir desta quarta-feira (1°).
O Ministério Público do Estado (MP-BA) informou ao G1 que vai abrir um processo para apurar se houve violação ao Estatuto do Idoso. Nesta quinta, o prefeito fez um vídeo para dizer que o caso se tratou de uma brincadeira. As imagens, segundo ele, foram feitas pelo filho do idoso, que já conhecia a brincadeira. Peba atribuiu a opositores o sentido dado ao vídeo.
“Olá, comunidade. Saiu um vídeo aí na rede social, eu brincando com Seu Zé, na casa dele ontem, dando banho nele, o filho dele que filmou brincando e soltou o vídeo. E aí, algumas pessoas que querem fazer política porca, soltaram esse vídeo na rede social. Seu Zé está aqui e vai falar do vídeo”, disse o gestor.
O idoso, conhecido como Zé, também apareceu no vídeo e confirmou a versão do gestor. “O povo se aproveita que tem uma mágoa do prefeito e conta de outro jeito. Não vem discutir uma coisa que eu tenho intimidade com Peba não é de agora, é desde menino, que eu conheço Peba e ele tem o costume de brincar comigo. Uma brincadeira que ele fez, ele se aproveita. E quem filmou foi meu filho Rafael”, relatou.

Um comentário:

  1. Hum hum sei!!! Não parece uma brincadeira, nada saudável isso, além de expor o idoso!

    ResponderExcluir