Disputa por terras seria causa de ataque a assentamento em Una


Uma disputa por terras pode ter provocado o ataque a um assentamento que terminou com uma morte e ao menos quatro feridos na zona rural da cidade de Una (lembrar). O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (8). Neste sábado (09), uma equipe da TV Santa Cruz esteve no local do conflito e não encontrou ninguém. No entanto, ainda era possível identificar um microônibus queimado, casas com janelas abertas e vestígios do conflito. 
Um fonte que preferiu não se identificar disse que, no dia do crime, um grupo foi até o local por conta de uma briga por terras. “Estamos aterrorizados com o ato que aconteceu”, comentou. A perícia foi até a área para iniciar as investigações e busca respostas sobre a motivação do crime e a identificação dos envolvidos. 
Um dos principais pontos é localizar quem matou o jovem Elton Barros de Souza, 21 anos. Ele levou tiros na cabeça e teve o corpo queimado. Uma tia do rapaz informou que ele morava em Itabuna, e tinha informado aos familiares que iria até a região para trabalhar em uma roça de cacau. Todos foram surpreendidos quando chegaram informações sobre a morte.
“Estamos todos sem comer e nervosos. Fizeram uma crueldade com meu sobrinho que ia fazer 22 anos na quarta-feira. Queremos justiça, ele não merecia morrer desse jeito”, comentou Thays Barros. O corpo da vítima foi liberado neste sábado no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

Um comentário: