Barro Preto com representatividade na capacitação nos Módulos da Plataforma mais Brasil proporcionada pela UPB

 


UPB Capacita Módulos de Execução da Plataforma + Brasil teve sequência, na tarde desta quinta-feira (18) com o Painel III, ministrado pelo coordenador-geral de Capacitação do Ministério da Economia,Hugo Carvalho Marques. Processo de Execução foi o tema da apresentação, que se dividiu em duas partes: preenchimento das informações do processo de execução e importação de processos externos e validação e verificação do resultado do processo licitatório. Promovida pela União dos Municípios da Bahia (UPB), a qualificação contou com mais de 500 participantes.
Carvalho construiu sua apresentação a partir de dúvidas do dia a dia da Plataforma +Brasil, ferramenta integrada do Ministério da Economia (ME), destinada à operacionalização das transferências de recursos do governo federal. Ele falou sobre a importância do sistema para os municípios. “A gestão da Plataforma +Mais Brasil é do ME, mas vocês também fazem parte e têm total autonomia para sugerir, criticar e fazer tudo acontecer. Hoje temos 40 pessoas na equipe e 90 mil usuários ativos da Plataforma, o que dificulta o atendimento. Para otimizar a comunicação direta montamos a Rede + Brasil, a qual a gente tem parceiros regionais. Um desses parceiros é a UPB, através de Joelson Azevedo [coordenador de Captação de Recursos], que é nosso ponto focal.
O sucesso da capacitação foi destacado pelos técnicos e prefeitos participantes. É o caso do prefeito de Várzea da Roça, Danillo Sales. “Mais uma vez a UPB nos surpreende com a qualidade de cursos que capacitam gestores e técnicos com assuntos referentes à gestão pública. Tenho muito orgulho em fazer parte de uma entidade que, a cada dia, mostra o interesse pelo municipalismo, capacita a gestão pública para buscar projetos e não perder prazos na sua elaboração, execução e prestação de contas”, afirmou.

“Estou participando de um evento de excelência, os painéis trouxeram uma ótima explanação dos conteúdos. Se alguém tinha dúvida foi esclarecida aqui, mesmo sabendo que, quando estamos na execução, podem surgir outras e podemos buscar a UPB. Como os palestrantes são do ME, esse link direto proporcionado pela UPB é de fundamental importância para ganharmos aprendizado e conhecimento”, ressaltou o Gestor Municipal de Convênios (GMC) e Chefe de Gabinete de Barro Preto, Alan Bonfim.


Para o coordenador de Captação de Recursos da UPB, coordenador da Rede +Brasil elo Municipalista no Estado da Bahia, Joelson Azevedo, capacitar é fundamental. “Faço uma avaliação bem positiva. Não só pelo número de participantes, que foi acima da expectativa, mas também pela interação das pessoas que estavam lá. A gente vê que os técnicos estão interessados em conhecimento. Essa capacitação interfere diretamente na gestão dos recursos. O técnico qualificado vai ter menos problemas de devolução de projetos ou recursos, rapidez na execução e fazer uma gestão melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário