Páginas

Barro Preto: Prefeitura realiza ações em alusão ao Novembro Azul


Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e fazer exames preventivos regulares, a Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando a Campanha Novembro Azul, mês destinado à prevenção ao câncer de próstata. Na última quarta – feira (23), foi realizada uma palestra na Unidade de Saúde da Família (USF) Edson Clementino dos Santos, o médico palestrante foi Dr° Adle Levino. A palestra tratou sobre a importância da prevenção e os cuidados com o câncer de próstata, além de outras doenças que afligem os homens. Durante o evento foram ofertados os serviços de (aferimento de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV) e diversas atividades educativas.
Essa ação de governo, está acontecendo em todos os postos do município, com a intenção de estabelecer um vínculo de proximidade entre as unidades de saúde e o sexo masculino, quebrando o paradigma de que o homem, não gosta de cuidar da saúde.
O público-alvo deve comparecer à rede de saúde portando cartão do SUS e documento oficial com foto, para a maioria dos homens, recomenda-se que esses exames comecem a ser feito a partir dos 50 anos e que sejam repetidos anualmente. Aqueles que possuem parentes de primeiro grau com histórico de câncer de próstata (pai e irmãos) precisam se deslocar até a unidade de saúde para a consulta com o médico da USF e, caso necessário, serão encaminhados ao urologista. “Havendo algum sinal de anormalidade, os exames poderão ser feitos a partir dos 45 anos de idade”, disse a Secretária de Saúde, Ana Paula.
O Prefeito Juraci da Saúde falou da importância de manter os cuidados. “É necessário estar bem atento à saúde e tomar algumas precauções que podem auxiliar na prevenção da doença. Nossas equipes estão disponíveis e preparadas para lhes darem total apoio, ressaltou.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário