Barro Preto: Prefeito declara situação de emergência após chover 91,7 milímetros em uma noite

Barro Preto-BA/02-12-2022/15:40h - Imagens: Geo Drone

A cidade de Barro Preto, como todas as cidades da região Sul da Bahia, está sofrendo com as fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias. Nesta sexta-feira (2), o prefeito Juraci da Saúde, com uma equipe multiprofissionais da Prefeitura, visitaram os pontos mais afetados por alagamentos, decorrentes das chuvas severas que caiu na noite da última quinta-feira (1).
"Queremos a solidariedade de todos os moradores da nossa cidade para ajudar quem mais precisa, Temos diversos desabrigados, estamos dando total assistência. Neste momento precisamos estar mais unidos para cuidar de quem mais precisa", disse o prefeito Juraci.

A situação de calamidade fez com que o prefeito decretasse estado de emergência na cidade. Com isso, as secretarias e servidores estarão mobilizados para assistir os atingidos pelas chuvas, com a finalidade de levantar número de feridos, desabrigados, desalojados, domicílios que sofreram danos, bem como, orientar os munícipes, a quem procurar, e definindo a Creche Escola Alice Chaves e a Escola Olavo para acolher os desabrigados.
Uma das ações conjunta entre as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde é o cadastramento das pessoas que necessitam de abrigo temporário em função de danos em seus domicílios.
Em andamento desde a noite de ontem ações de assistência direta à comunidade através da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, na pessoa de Eduardo Libarino de Oliveira, que lamentou a situação ocorrida por consequência das fortes chuvas com intensidade gravíssima, tendo como resultado alterações das condições de normalidade em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário