Barro Preto: Abastecimento farmacêutico é uma das prioridades na gestão Juraci da Saúde


A Prefeitura Municipal de Barro Preto, por meio da Secretaria de Saúde, está se empenhado para manter abastecida a Central de Assistência Farmacêutica(CAF). O município dispõe de uma Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – RENAME, composto por medicamentos da Atenção Básica, que são distribuídos gratuitamente. A Secretaria de saúde , através da assistência farmacêutica, oferece gratuitamente medicamentos para gestantes, diabéticos, hipertensos, dentre outras patologias, medicamentos controlados, medicamento injetável para emergência, dentre outros.
Para que os usuários , tenham acesso aos medicamentos é necessário apresentar a receita válida e legível com a identificação do profissional e da unidade de saúde responsável pela emissão, deve apresentar documentos de identificação: RG, CPF, cartão do SUS, além do comprovante de residência, as pessoas que fazem uso de medicação controlada , ou insulina que, já estão cadastradas na unidade só é necessário levar o número de cadastro. Para os pacientes portadores de necessidades especiais e que ainda não possuam cadastro é necessário levar documentos pessoais para realizar cadastro.
"A saúde é uma das nossas maiores preocupações, temos trabalhado incansavelmente para oferecer a nossa comunidade um serviço de qualidade, e o Centro de Abastecimento Farmacêutico é uma das nossas prioridades, sempre nos empenhamos para manter um estoque de medicamentos adequado e garantir que a população tenha acesso a esses medicamentos. Sabemos que muitas pessoas dependem deste serviço e não mediremos esforços para mantê-lo em pleno funcionamento", disse o prefeito Juraci da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário