Barro Preto: Prefeito Juraci da Saúde marca presença na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


O prefeito de Barro Preto, Juraci da Saúde está participando da XXIV Marcha dos prefeitos em Brasília, em Defesa dos Municípios, que começou nesta segunda-feira, 27 de março, conta com um importante espaço de diálogo e negociação. Trata-se do Espaço do Patrocinador, por onde passarão os diversos municipalistas, entre prefeitos, vereadores e convidados. O local ganha ainda mais importância com a quantidade recorde de participantes neste ano: mais de 10 mil pessoas.
O gestor destacou a importância do evento e do encontro entre os prefeitos para fortalecer o diálogo em busca de melhorias para as cidades. “Além de participar de uma vasta programação municipalista, estamos buscando melhorias e mais investimentos para nossa Barro Preto. Essa troca de experiências com prefeitos de várias partes do Brasil, é muito importante, pois contribui para o melhor desenvolvimento, inovação e boa gestão dos municípios que representamos”, disse Juraci da Saúde
Durante o evento serão discutidas soluções para problemas enfrentados pelos municípios como, por exemplo, a defasagem dos valores per capita dos programas federais. Em especial, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), tratando a respeito das obras paralisadas e da demanda por matrículas em creches.
Além disso, também serão tratadas as dificuldades enfrentadas na implementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre 2021 e 2023. Os gestores receberão, ainda, informações sobre o piso nacional do magistério e sobre a necessidade de uma solução legal para esse tema ainda em 2023.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática que ocorre desde 1998. Ela tem o intuito de discutir questões que influenciam no dia-a-dia dos Municípios, assim como reivindicações do movimento municipalista. Servindo como um ambiente para articulação dos gestores públicos municipais, todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário