Páginas

Barro Preto: Sociedade mobilizada contra o abuso e exploração de Crianças e Adolescente


Na manhã da última quinta-feira (18), 
foi realizada em Barro Preto uma caminhada em defesa da vida de crianças e adolescentes, demarcando o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa da Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, CRAS e conselho tutelar do município, mobilizou a atenção dos moradores para este crime que envergonha o Brasil e que vem sendo combatido em todo o território nacional.
"Esse é mais um dia de mobilização e nada melhor do que conscientizar a população sobre sua responsabilidade nesse enfrentamento. Infelizmente ainda existem casos de violência sexual e só com esse trabalho de mobilização vamos conseguir combater esse crime. O Governo Municipal se mobiliza e convoca todos para assumirem esse compromisso”, disse a secretaria de assistência Social Lia Farias
Além de crime e cruel violação dos direitos humanos, essas expressões resultam em danos irreparáveis para o desenvolvimento físico, psíquico, social e moral das crianças e dos adolescentes suscetíveis a esse tipo de violência. Entre outras consequências, as vítimas estão sujeitas à dependência de drogas, à gravidez precoce e indesejada, a distúrbios comportamentais e doenças sexualmente transmissíveis.
"Esse é mais um dia de mobilização e nada melhor do que conscientizar a população sobre sua responsabilidade nesse enfrentamento. Infelizmente ainda existem casos de violência sexual e só com esse trabalho de mobilização vamos conseguir combater esse crime. O Governo Municipal se mobiliza e convoca todos para assumirem esse compromisso”, ressaltou o prefeito Juraci da Saúde.

Denúncia:

Os interessados em realizar alguma denúncia poderão entrar em contato, sem necessitar da identificação, com disk denúncia nacional 100 ou 73 8210-1153 Conselho Tutelar Municipal.









































































 


Nenhum comentário:

Postar um comentário