Barro Preto: Prefeitura encaminha profissionais da saúde para treinamento em Itabuna


Nesta quarta-feira, 14 de Março, profissionais da área da Saúde de Barro Preto, participaram de um Curso Específico de Prevenção e Controle do Câncer de Colo do Útero disponibilizado pelo Núcleo Regional de Saúde Sul, do Governo do Estado da Bahia.

O câncer no colo do útero foi responsável por 6.627 mortes no Brasil, em 2020. A estimativa do Ministério da Saúde é que, de 2023 a 2025, cerca de 17 mil mulheres sejam diagnosticadas com o tumor, causado pelo papilomavírus humano (HPV).

Diante desses dados, a Prefeitura Municipal não mediu esforços para encaminhar a maior quantidade de profissionais possíveis de acordo com as vagas disponibilizadas pelo curso.

O treinamento aconteceu na cidade de Itabuna, na UNEX. E contou com a presença de enfermeiros e secretária de Saúde de Barro Preto, Ana Paula: "Poder estar junto com a equipe neste ambiente de qualificação é ótimo. É trabalho da Secretaria de Saúde atuar também na prevenção de doençoas, e com certeza, saímos daqui hoje revigoradas e cheias de conhecimento para passar para toda a equipe e aplicarmos no município de Barro Preto."

Em toda essa história, quem ganha é o município com uma gestão comprometida com a capacitação dos profissionais, visando uma melhor assistência à toda população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário