Vídeo: Cacau produzido na Bahia é destaque do Globo Repórter desta sexta-feira (15)


O "Globo Repórter" desta sexta-feira (15) fala de uma paixão mundial que vem conquistando prêmios internacionais: o chocolate. O programa mostra o poder do cacau no país, os benefícios para a saúde e como o chocolate brasileiro está conquistando os paladares mais exigentes mundo afora.

No Sul da Bahia, a repórter Camila Marinho acompanha uma produção de cacau fino mais justa e sustentável, tradição que voltou a reinar na região. Camila ainda mostra os processos do chocolate da árvore até a barra e a variedade de pratos que podem ser feitos a partir do fruto.

“Ver a cidade de Ilhéus e outras da região voltando a ter o cacau como mola propulsora da economia é emocionante. Mais de 30 anos depois da chegada da vassoura-de-bruxa na região, a tradição volta a reinar com um cacau de mais qualidade, sustentável e dando sabor a chocolates voltados para os paladares mais exigentes. Posso dizer que fui privilegiada ao gravar este programa, já que tive a oportunidade de provar o fruto fresquinho, pratos doces e salgados, e saborear os melhores chocolates”, conta a repórter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário