A iniciativa da Prefeitura Municipal através da secretaria de assistência social, CRAS e conselho tutelar do município, com tema " Faça Bonito", mobilizou a atenção dos moradores da cidade para este crime que envergonha o Brasil e que vem sendo combatido em todo o território nacional.
Essa mobilização é de fundamental importância, ”nossas crianças e adolescentes precisam de educação e proteção, não podemos em hipótese nenhuma admitir qualquer tipo de violência ou exploração; seja sexual, física ou psicológica", disse a secretaria de assistência Social Lia Farias
Além de crime e cruel violação dos direitos humanos, essas expressões resultam em danos irreparáveis para o desenvolvimento físico, psíquico, social e moral das crianças e dos adolescentes suscetíveis a esse tipo de violência. Entre outras consequências, as vítimas estão sujeitas à dependência de drogas, à gravidez precoce e indesejada, a distúrbios comportamentais e doenças sexualmente transmissíveis.
“Essas ações são de extrema relevância, sendo um dispositivo de alcance ampliado que visa promover a reflexão e o debate sobre o tema e sobre possíveis estratégias de enfrentamento as diversas formas de violação de direitos contra crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito Juraci da Saúde.
Denúncia
Os interessados em realizar alguma acusação poderão entrar em contato, sem necessitar da identificação, com disk denúncia nacional 100 ou 73 98210-1153 Conselho Tutelar Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário