O idoso de 72 anos que foi reanimado após ter o óbito atestado por dois médicos morreu, neste sábado (23), em Itabuna, no sul da Bahia. A informação foi confirmada ao g1 por um familiar de Damião José dos Santos.
O velório de Damião é realizado neste sábado, na Funéria Fasf, em Itabuna e o velório será no domingo (24), no Cemitério Campo Santo, na mesma cidade. Damião José dos Santos estava internado no no Hospital de Base de Itabuna, para tratar uma pneumonia, mas a família não detalhou a causa da morte.
No dia 13 de agosto, o quadro dele se agravou e foi preciso utilizar aparelhos para respiração. Quando “morreu”, ele usava 100% de ventilação mecânica. Damião ficou mais de uma hora sem sinais vitais.
O médico Cristiano Conrado, auditor do Hospital de Base de Itabuna, no sul da Bahia, explicou o motivo do ocorrido. “Havia um excesso de medicação que ainda permanecia na corrente sanguínea e ele estava sendo hiper ventilado com oxigênio, o que permitiu um acúmulo de oxigênio no sangue”, contou o profissional à TV Santa Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário